Porão do Alemão realiza especial emocore

Foto: Divulgação/The Vardia Banda The Vardia

Relembrando clássicos que embalaram os adolescentes do início dos anos 2000, o Porão do Alemão realiza nesta quarta-feira, 21/3, o Especial Emo, com músicas do emocore apresentadas pela banda The Vardia. Serão duas horas de show, com um repertório de clássicos de bandas nacionais e internacionais, como My Chemical Romance, Simple Plan, Fall Out Boy, NX Zero, Fresno, entre outras.

Para Ranulfo Neto, membro da The Vardia, será um grande momento para a banda e também para o público no palco do Porão, abrilhantado por grandes convidados. “O especial terá duas horas de show e no repertório terá clássicos das bandas emos que fizeram grande sucesso nos anos 2000 […], além de convidados como Giselle Menezes, vocalista da Blacksage”.

Continuando o rol de atrações, já na sexta-feira, 23/3, o Porão traz novamente o projeto Jam Porão, com as bandas BlowLotus e Hightower. O formato já é um sucesso na casa desde novembro do ano passado. No sábado, 24, o já tradicional Sabbarock traz duas bandas campeãs de público, Berserkers, com um repertório de heavy metal, e a Fullgas, querida do público da casa por tocar um repertório repleto de clássicos nacionais e internacionais.

Emocore

O emocore se popularizou no início da década de 2000, com o sucesso de bandas como Jimmy Eat World e Dashboard Confessional e da emergência do subgênero “screamo”. Nos últimos anos, o “emo” tem sido aplicado por críticos e jornalistas para uma variedade de artistas, incluindo grupos com grande popularidade e diferentes estilos e sons, como o pop punk de Simple Plan, Good Charlotte, Fall Out Boy e vários outros, fugindo à tradicional definição de ‘hardcore punk emocional’ e seus derivados diretos.

Programação da semana

21/03 (quarta) – Especial EMO com a The Vardia, em seguida JezzRock Band
22/03 (quinta) – Trio Mafia & Rafael Brito
23/03 (sexta) – Aliases, Projeto JAM PORÃO, com as bandas Blow, Lotus e Hightower
24/03 (sábado) – Banda Berserkers & Fullgas


Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)

X