Atrações culturais e esportivas integram a Hora do Planeta 2018

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Com atrações musicais, esportivas e educativas, a programação da edição de 2018 da Hora do Planeta traz a cantora Elisa Maia para se apresentar neste sábado, 24/3, às 18h, no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, Japiim, zona Sul. O evento busca conscientizar a população a respeito das consequências das mudanças climáticas no mundo.

“Eu já acompanho o evento há um bom tempo e fazer parte dele, este ano, vai ser uma experiência bem interessante e importante por ter contato com as pessoas que se mobilizam em torno desse tema”, diz a cantora. Ela também conta que vem se preparando para esse show desde o início do ano e que será todo baseado em suas músicas autorais. “Eu toco com um trio e será um show bem energético e vibrante, com toda uma identidade própria, baseado na minha vivência”, completa.

A programação conta ainda com momentos esportivos, como aula de zumba e de capoeira, além de feira gastronômica e de artesanato, distribuição de materiais educativos relacionados à conservação da natureza, distribuição de mudas e exposição sobre benefícios da arborização e reaproveitamento de resíduos sólidos. Além disso, haverá ainda o tradicional momento do apagar das luzes da Lagoa, que está previsto para acontecer às 20h30.

“Esse ato de apagar as luzes por uma hora significa dizer que estamos no escuro e que precisamos olhar para o planeta pensando qual é a nossa contribuição, considerando a degradação ambiental que o planeta vem sofrendo”, explica a analista de conservação da WWF Brasil, Jacy Abreu.

Ela ainda complementa que o ato não se remete a economizar energia, pois o fato de parar por uma hora não representaria muita coisa para o planeta. “O objetivo é realmente parar para refletir de que forma podemos colaborar com a melhoria da qualidade de vida no planeta, tentando evitar a alteração do aquecimento global”, conclui.

O evento é organizado pelo World Wide Fund for Nature (WWF-Brasil) e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Programação

18h – Início do evento – Atração: Elisa Maia
19h – Momento esportivo: aula de zumba + aula de capoeira
20h – Discursos institucionais
20h30 – Apagar das luzes da Lagoa + atrações musicais
21h30 – Acender das luzes

Serviço

O quê: Hora do Planeta 2018
Quando: 24/03 (sábado), a partir das 18h
Onde: Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho – Av. General Rodrigo Otávio, Japiim, zona Sul


Fabrinne Guimarães
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X