Plataformas digitais são novas aliadas de turistas nas viagens

Foto: David Batista/Manauscult

O uso de plataformas digitais para a prática do Turismo tem sido um dos principais aliados de turistas, do planejamento à execução de viagens. As ferramentas também são utilizadas pelos empreendedores, que cada vez mais, aderem ao digital. Esse foi o tom do debate durante o 9º Workshop de Turismo, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) na tarde desta quinta-feira, 22/3. O encontro reuniu mais de 70 participantes no Les Artistes Café Teatro, no Centro.

Em pauta, o uso de aplicativos que ajudam o turista desde a compra de passagens, reserva de hotéis à locomoção nas cidades, tudo de forma online. Entre eles, plataformas como Airbnb, Maxmilhas e o já popular Uber.

Daniel Bernardes, um dos palestrantes do evento, mencionou o que se tem hoje e como essas plataformas estão sendo atualizadas. “Hoje em dia temos diversas ferramentas que podemos colocar na mão do cliente e convergir em informação. A pessoa, através de um aparelho celular, pode organizar sua viagem inteira, ou um empreendedor pode colocar disponível seu produto”, destacou Bernardes.

Já Glauber Gomes falou sobre as soluções tecnológicas e as revoluções que elas estão causando nos hábitos pessoais. “As soluções tecnológicas podem servir para tudo, por isso, os modelos de negócios estão se reinventando. Hoje, as pessoas estão procurando se relacionar com empresas que saibam usar diversas tecnologias e isso tem impactado diretamente o setor do turismo”, comentou.

O diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, assegurou que, até o fim do ano, mais quatro workshops serão realizados, trazendo para debate novos temas. “A maioria dos participantes são acadêmicos do curso de Turismo e trazer esses temas para discussão os preparam para um futuro mercado de trabalho, pois eles trabalharão, certamente, com essas plataformas. O futuro espera por eles”, frisou o diretor.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X