Sergio Cardoso estreia exposição “POEMAOCITY” no Museu Amazônico

Foto: Divulgação

Com leitura diversificada e contemporânea de Manaus, acontece nesta quinta-feira, 12/4, a abertura da Exposição “POEMAOCITY: Mostra individual de pinturas, fotografias e outras estranhas visualidades manauaras contemporâneas”, do artista plástico Sérgio Cardoso. A exposição ocorrerá no Museu Amazônico/UFAM, às 19h.

A cidade e suas poéticas, o detalhe, a palavra, o cotidiano, são elementos que se materializam em sua obra, na qual a diversidade de técnicas e materiais empregados revelam diversas Manaus em suas visualidades, paisagens, gentes e cores.

Com a entrada franca, período de visitação vai até o dia 25 de maio, das 8h às 16h30. O Museu Amazônico se localiza na rua Ramos Ferreira, Centro.

Sobre o artista

Natural de Manaus, Sérgio Cardoso, é artista plástico, fotógrafo, dramaturgo, teatrólogo, escritor e imortal da Academia Amazonense de Letras (AAL). Começou a pintar na década de 1970, tendo participado de diversas exposições, individuais e coletivas.

No Museu Amazônico, já realizou duas exposições individuais: “O Samurai e o Cavalo Marinho na Casa das Coelho” (2010) e Pinturas e Photoplastyas: An Troppo City (Pohethycas Cartographias do Desejho) (2012). Foi distinguido pelo Museu Amazônico com o Prêmio Amigo do Museu Amazônico, outorgado pela instituição em 2017.

Deixe uma resposta

X