Evento gratuito vai arrecadar doações para abrigo infantil

Foto: Divulgação

Com espírito solidário o ano inteiro, os boêmios do Bar do Cipriano anunciam a segunda edição do projeto ‘Arte e Solidariedade 2018’. A atividade reúne uma grande roda de samba de raiz e doações que serão entregues ao abrigo infantil Monte Salém. O evento gratuito acontece nesta sexta-feira, 20, a partir das 19h, na tradicional confraria situada na Avenida Ferreira Pena, 1344, Centro (esquina com a Avenida Ayrão).

O abrigo funciona desde 2004 na Estrada da Vivenda Verde, n.231, Tarumã. Atualmente, cerca de 30 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, que encontram-se em situação de risco social ou abandono, moram na casa Monte Salém. No último dia 12, a direção do abrigo divulgou nas redes sociais um pedido de ajuda, que já foi compartilhado por mais de 60 usuários. Entre os itens solicitados, estão: sabão em pó, água sanitária, amaciante, lenço umedecido, pomadas para assadura, desinfetante e detergente.

Além desses itens de urgência, a ação também vai contribuir com fraldas e leite em pó. O artista J. Mendonça, organizador do projeto Arte e Solidariedade, lembra que há pelo menos 3 anos, a classe boêmia do Cipriano tem contribuído com instituições filantrópicas como a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, a Cáritas Arquidiocesana de Manaus, o abrigo Janell Doyle, além de famílias venezuelanas. “Ajudar o próximo é se aproximar de Deus. E é por meio de ações como essa, com samba e alegria, que a gente planta amor e conquista novas pessoas para juntos ajudarmos quem precisa da gente”.

Exposição permanente

Em janeiro de 2016, o Bar do Cipriano foi instituído Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial do Amazonas. Nas paredes da confraria, estão expostas dezenas de caricaturas que retratam, de forma cômica, os fiéis frequentadores do bar, inclusive o saudoso Cipriano.


Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

X