Espetáculo “Se Alguém Quiser Ver” leva humor ao Teatro da Instalação

Foto: Divulgação

“Se Alguém Quiser Ver” é um espetáculo de humor com base no improviso teatral. Será realizado nos dias 21 e 28 de Abril (sábados), a partir das 19h30, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, Centro. O valor do ingresso é de 10 reais a meia entrada e 20 reais a inteira, e será vendido na bilheteria do teatro nos dias das apresentações.

O limite de público é para 200 pessoas. E tem como classificação indicativa 10 anos.O espetáculo estreou em dezembro de 2017 e agora retorna aos palcos para novas apresentações. Este ano, a companhia Maior Palha tem contado com o apoio da Ubá Escola e Produtora de Arte, que fará a produção do espetáculo, e, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Governos do Estado do Amazonas e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AACD).

Sobre o espetáculo

As apresentações se desenvolvem a partir de jogos de improviso teatral, e, são constituídas por 5 jogadores-atores em cena, 1 músico-improvisador responsável pela sonoplastia, e 1 mestre de cerimônias que faz a mediação entre os jogadores-atores e o público, que é parte fundamental para a realização do espetáculo. Na entrada do teatro, a produção solicita que as pessoas escrevam palavras, frases e estímulos inusitados em papéis para que cada jogo aconteça.

Durante o espetáculo, o mestre de cerimônias apresentará as regras de cada jogo e escolherá os jogadores-atores, logo após, selecionará as sugestões que foram escritas. E assim, as cenas improvisadas serão criadas. Por ser um espetáculo baseado no improviso, em cada apresentação o público verá cenas totalmente diferentes, pois o público é diferente em cada apresentação.

Sobre a Companhia

O Maior Palha é uma companhia de humor e improviso teatral que foi criada no final do primeiro semestre do ano de 2017 pelos atores Marlon Pontes, Wilker Santos, Jonathan Oliveira, Breno Portilho, João Freitas, Stéphanie Brandão, Adália Marques e Richard Harts.

A companhia surgiu com o objetivo de ampliar as práticas voltadas ao gênero humorístico para seu crescimento e valorização na cidade de Manaus. Para isto, o Maior Palha cria esquetes e espetáculos teatrais para serem apresentados em Teatros, Eventos, Festivais, Centros Culturais, Bares/Pizzarias e Empresas. E também, produz vídeos para as mídias sociais (Instagram, Facebook e YouTube).

No mês de agosto de 2017 a companhia decidiu iniciar um processo criativo para o primeiro espetáculo com o formato de jogos de improviso, inspirado em companhias humorísticas, tais como: Whose Line is it Anyway (EUA), Barbixas (São Paulo), Antropofocus (São Paulo), Cia do Quintal (São Paulo), Melhores do Mundo (Brasília), dentre outros.


Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

X