Temporada encerra com saldo de 22 mil turistas em Manaus

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Vinte e um navios e aproximadamente 22 mil turistas de diferentes nacionalidades em Manaus. Este é o saldo da Temporada de Cruzeiros 2017/2018, que encerrou na manhã desta quarta-feira, 2/5. O último navio a atracar no porto da capital amazonense nessa temporada foi o M/S Bremen, com 245 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.

De bandeira das ilhas Bahamas, a embarcação iniciou viagem em Iquitos, no Peru. No Amazonas, passou por Tabatinga, Manaus e passará pelo porto de Anavilhanas nesta quinta-feira, 3/5. Em seguida, entrará no território do Pará, onde encerrará a viagem na capital, Belém.

O navio encerra essa Temporada de Cruzeiros, que iniciou em setembro do ano passado. De acordo com o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, a temporada representa a consolidação de um segmento que vem sendo trabalhado com empenho pelos agentes envolvidos no processo de receptivo dos cruzeiros.

“Um dos diferenciais é o nosso receptivo, que promove um acolhimento desse turista, que é muito bem avaliado e que reverbera fora de Manaus. Aqui, o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus oferecem uma experiência cultural logo na chegada do turista. Além disso, a Prefeitura vem investindo na ressignificação do Centro Histórico da cidade, que é a porta de entrada desses turistas em Manaus”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Das 21 embarcações que passaram por Manaus nesta temporada, os navios M/S Astoria, M/S Viking Sea, M/S Viking Sky, M/S Albatros e M/S Silver Muse estiveram na capital pela primeira vez. Segundo o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, a cada temporada, a qualidade do receptivo ao turista é superado.

“Trabalhamos para que esse turista volte. Temos um público diferenciado, de diversas nacionalidades, formadores de opinião, com alto poder aquisitivo. Logo, isso permite imaginar que esses turistas saindo daqui satisfeitos farão uma boa propaganda e trarão mais turistas a Manaus”, afirmou João.

De 2013 a 2018, 94 embarcações e quase 96 mil turistas estiveram na capital amazonense durante as temporadas de cruzeiros.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X