Star Wars e Dragon Ball movimentam área geek da Feira do Paço

Foto: Divulgação/Instituto Amazônia

Os fãs de Star Wars podem começar a preparar seus itens de colecionador e vestir suas blusas temáticas para o Star Wars Day da Feira do Paço, que acontece no sábado, 12, e domingo, 13/5, na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus, a partir das 16h. Exposição de desenhos, mesas redondas, exibição de filmes e até oficinas de robótica estão na programação do dia. As atividades são gratuitas.

O evento temático acontece na área geek da maior feira de rua da cidade. O Star Wars Day é comemorado no dia 4 de maio, mas os organizadores resolveram levar o tema para a feira e fazer um megaevento no sábado, 12. Em uma mesa redonda, estarão presentes os influenciadores digitais do Conselho Jedi, Mapingua Nerd, Mochila de Prótons e 1 Minuto Nerd, discutindo o tema “Expectativas para o filme Han Solo”.

No sábado também acontecerá a exibição de filmes, palestras e oficina de robótica, onde será ensinada a construção de personagens do filme. “Também vai ter exposição dos robôs de Star Wars, além dos cosplayers que estarão presentes na feira”, complementa o organizador da área geek, Fábio Owada.

No domingo, 13, o tema será o anime Dragon Ball Super, anime japonês de muito sucesso no Brasil. Acontecerão exposições temáticas, oficinas de desenhos e exibição de animes. Além disso, outros segmentos da cultura geek estarão presentes na Feira do Paço.

Ainda no domingo, serão oferecidos vários jogos de tabuleiros como opção de divertimento, além de troca de figurinhas da Copa do Mundo e apresentação de grupos de dança k-pop. Demais jogos como RPG, que costuma reunir participantes da faixa etária adulta, War e outros jogos lúdicos também estarão à disposição. “O objetivo também é tirar as pessoas do modo digital e criar essa socialização dentro da cultura geek”, complementa Fábio.​​​​​​​​​​​​​​

A feira

Já integrada ao calendário cultural da cidade, a Feira do Paço acontece todos os segundos finais de semana de cada mês. A feira é gratuita e reúne atividades nas áreas da música, produtos criativos, moda, gastronomia, tecnologia, artes urbanas e muito mais. O evento faz parte do Projeto de Requalificação do Marco Zero de Manaus, desenvolvido pelo Instituto Amazônia. A edição deste final de semana, 12 e 13/5, será dedicada ao Dia das Mães, com sorteios de 40 prêmios ao longo do evento.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X