Resultado preliminar do Edital de Audiovisual é divulgado

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Prazo para entrega de propostas do Edital de audiovisual termina nesta quarta-feira, 11

Dezessete projetos foram habilitados no resultado preliminar do Edital Nº 003/2018 Concurso Prêmio Manaus de Audiovisual, da Prefeitura de Manaus em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ao todo, 24 foram inscritos. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM), edição 4.359, de 09 de maio de 2018.

O resultado também pode ser consultado aqui no site. O edital tem como objetivo apoiar e fomentar o segmento de audiovisual, como forma de garantir conteúdo autoral, ao mesmo tempo em que permite o incremento do sistema produtivo, contribuindo para a expressão da diversidade cultural.

Sete propostas foram habilitadas no Módulo 1, que selecionará até três projetos de telefilme, do gênero documentário ou ficção, no valor de R$ 200 mil para cada, por meio do Fundo Setorial de Audiovisual (FSA). Outros três projetos serão selecionados no Módulo 2, de curta-metragem, gênero livre, no valor de R$ 100 mil cada, com recursos do orçamento da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Os vencedores em cada categoria deverão obedecer às normas e exigências do órgão financiador.

Os recursos referentes ao resultado de cada etapa deverão ser entregues por escrito, com a devida justificativa, na sede da Manauscult, na Av. André Araújo, nº 2.767, bairro Aleixo, em horário comercial, de 8h às 17h, conforme item 9.2 do edital, em até cinco dias úteis a contar da data de publicação do resultado, conforme previsto no artigo 109 da Lei 8.666/93.


Steffanie Schmidt
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X