Palestra sobre relações interpessoais abre Semana de Museus

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

O professor e coach Silvio Romano Junior abrirá a programação das atividades da 16ª Semana de Museus em Manaus, nesta segunda-feira, 14/5. A palestra “O papel essencial das relações interpessoais nos museus” será ministrada às 14h30, no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus.

Romano Junior explica que irá abordar a compreensão do que é uma organização como museu, como se constrói e as pessoas que trabalham nessa organização.

“Muito antes de abordar as relações interpessoais iremos discutir essas questões; buscar entendê-las, compreendê-las, ver o que move essas pessoas para que as relações possam se tornar as melhores possíveis e, com isso, contribuir para que a missão do museu possa ser, efetivamente, cumprida”, comentou.

A programação continua na na terça-feira, 15/5, na quinta, 17/5, e na sexta-feira, 18/5, quando acontecerão as visitas guiadas no Paço da Liberdade, das 9h às 16h.

Na quarta-feira, 16/5, estará aberta para visitação a Feira de Arqueologia do Paço, com exposição do material arqueológico encontrado durante as obras da Avenida Eduardo Ribeiro, uma das principais vias do Centro da cidade, revitalizada pela Prefeitura de Manaus.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, ocasião em que museus brasileiros desenvolvem uma programação especial, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).  A 16ª Semana de Museus ocorrerá em todo o Brasil entre os dias 14 e 20 de maio.


Mônica Figueiredo

Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X