Panorama das Artes tem nova rodada de oficinas e palestras

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Entrando para o seu quarto dia de atividades, o Seminário Panorama das Artes no Século 21 promove nesta quinta-feira, 24/5, a oficina “Graffiti com Estencil” e as palestras “Panorama da Arquitetura no Século 21” e “Panorama das Artes Visuais no Século 21”. O seminário, realizado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), é gratuito e acontecerá até a próxima sexta-feira, 25/5, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua).

O artista plástico Lincoln Rocha será o instrutor da Oficina de Graffite com Estencil, que acontecerá das 9h às 12h. Já no período da tarde, às 15h, a professora e arquiteta Lúcia Abrahim ministrará a palestra “Panorama da Arquitetura no século 21” e, às 16h, o artista visual Afrânio Santos ministrará a palestra “Panorama das Artes Visuais no século 21”.

Último dia

Na sexta-feira, pela manhã, continuará a oficina de Grafitti e, à tarde, a partir das 15h, será realizada a mesa redonda “Reflexões sobre as Artes do século 21”, com Lilian Fraiji (especialista em Políticas Culturais e Mestre em Curadoria de Artes), Laurente Troost (mestre em Arquitetura e Urbanismo); João Fernandes (mestre em Letras e Artes pela Universidade do Estado do Amazonas e gestor cultural) e Rosemara Staub Barros (doutora em Comunicação e Semiótica e diretora da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes)).

O Seminário Panorama das Artes no Século 21 iniciou na última segunda-feira, 21/5, e já promoveu oficinas palestras sobre literatura, dança, artes cênicas e música.

Programação

24/5 – Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua)

9h às 12h – Oficina Graffiti com Estencil
Instrutor: Lincoln Rocha, artista plástico
Número de vagas: 12
Carga horária: 6h

15h – Palestra “Panorama da Arquitetura no século 21”, com Ana Lúcia Abrahim, professora arquiteta

16h – Palestra “Panorama das Artes Visuais no século 21”, com Afrânio Santos, artista visual e produtor cultural

25/5 – Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua)

9h às 12h – Oficina Graffiti com Estencil 

15h – Mesa redonda “Reflexões sobre as Artes do século 21”, com Lilian Fraiji, especialista em Políticas Culturais e Mestre em Curadoria de Artes; Laurente Troost, Mestre em Arquitetura e Urbanismo; João Fernandes, Mestre em Letra e Artes pela Universidade do Estado do Amazonas e gestor cultural e Rosemara Staub Barros, Doutora em Comunicação e Semiótica e Diretora da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes)


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X