Café Teatro é contemplado com iluminação cênica da Funarte

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Espetáculo Contra Regra, da Cartola Produções, na 10ª Mostra de Teatro do Amazonas

O Les Artistes Café Teatro, espaço localizado no Centro Histórico de Manaus, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), foi contemplado pelo Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017.

A portaria de comunicação com o resultado final do edital foi publicada no último dia 24, no Diário Oficial da União, e também está disponível no site da Funarte. Os contemplados passaram pela etapa de avaliação, de caráter classificatório. Todos os projetos habilitados participaram dessa fase, na qual foram avaliados por uma comissão de seleção.

A partir do resultado final, a Manauscult tem um prazo de dez dias para entregar uma documentação complementar exigida pelo edital. Após essa etapa, serão mais 30 dias para receber o kit contendo todo o equipamento de iluminação doado.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, assim que a fundação estiver em posse do equipamento será feita a instalação no Les Artistes Café Teatro. “Os novos equipamentos de iluminação irão possibilitar novas ações relacionadas à cessão de uso do espaço, como por exemplo, durante os editais de pauta”, destacou.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro Histórico de Manaus, e possui uma agenda mensal com programação artística e cultural gratuita.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X