Cineclube exibe sucessos e homenageia Roberto Farias

Foto: Reprodução/O Impossível

Nesta semana, o cineclube Cine Vídeo Tarumã dedica sua programação a exibir filmes de sucesso internacionais. Além disso, o projeto também homenageia o diretor brasileiro Roberto Farias, falecido no último dia 14 de maio. Por conta do feriado de Corpus Christi, as sessões desta semana ocorrem nos dias 28, 29 e 30, respectivamente segunda, terça e quarta. As exibições são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS.

Na segunda-feira, 28/5, o filme exibido é “O Impossível”, do diretor J.A. Bayona, responsável por longas como “O Orfanato” e “Jurassic World: Reino Ameaçado”. O elenco conta com Naomi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland, que vivem os personagens de uma família que tira férias na Tailândia, em 2004, mas são separados por um tsunami e tentam se reencontrar. A partir daí, são exploradas as consequências da catástrofe para a família e para outros sobreviventes.

Já na terça-feira, 29/5, será exibido “A Comunidade”, dirigido pelo dinamarquês Thomas Vinterberg. O filme recebeu o Urso de Prata pela atuação de Trine Dyrholm e também foi indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme no festival de Berlim. A história acompanha o casal de professores Erik e Anna, que, na década de 70, decide criar uma comuna em um bairro nobre para dividir e festejar com outras pessoas. Após um acontecimento, eles passam a reavaliar essa decisão.

Finalizando a semana, na quarta-feira, 30/5, será exibido “Pra Frente, Brasil”, de Roberto Farias, em homenagem ao cineasta. Diretor responsável por clássicos do cinema nacional, como “O Assalto ao Trem Pagador”, Farias também foi responsável por algumas colaborações com Roberto Carlos, realizando três filmes protagonizados pelo cantor. Em “Pra Frente, Brasil”, é contada a história de uma família no ano de 1970, que vive entre os sucessos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo daquele ano e a dura perseguição política realizada pela ditadura militar.


Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)

Deixe uma resposta

X