Dia Mundial do Brincar será comemorado no próximo sábado

Foto: Divulgação/Park Vieiralves

A garotada já pode se preparar para a tarde especial que o Park Vieiralves e a YUPI Casa de Brincar estão organizando para o próximo sábado, 2/6. Em alusão ao Dia Mundial do Brincar, comemorado nesta segunda-feira, 28/5, em 40 países, o parque vai promover um dia dedicado aos pequenos, com atividades corporais, ateliê de pintura, apresentação teatral, brinquedos infláveis e muita música. O evento acontecerá no sábado, 2, das 16h30 às 19h, no Park Vieiralves, localizado na Rua Rio Madeira, 710, bairro Nossa Senhora das Graças.

A atividade é uma forma de levar o público infantil a interagir com outras crianças e até com os próprios pais, além de estimular a descoberta das brincadeiras ao ar livre.

Em um dos ambientes do parque, uma casa na árvore promete fazer a alegria da garotada. Além disso, o parque abriga mais de 15 empreendimentos, ofertando produtos gastronômicos que vão desde o tradicional pastel de feira a hambúrgueres artesanais, pizzas, comida japonesa, culinária portuguesa, entre outros, além de sonhos e waffles. Outra novidade são os sorvetes preparados na hora. Com uma chapa fria, é possível criar os sabores do cliente, usando técnica tailandesa.

Os ingressos para o evento custam R$ 50 por criança. Adultos não pagam. As entradas podem ser adquiridas no Salão Funny Hair, situado na Rua Acre, 4, Vieiralves, ou na YUPI Casa de Brincar, na Av. Rio Mar, 720, Nossa Senhora das Graças.

Dia Mundial do Brincar

O “World Play Day” é um evento conhecido como Dia Internacional do Brincar ou Dia Mundial do Brincar, que é celebrado em mais de 40 países do mundo. Este dia relembra que o brincar é um direito, conforme o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades.

O brincar traz vantagens como a diversão, a educação, o aumento da concentração, criatividade, exploração e convivência. É uma fonte inesgotável de alegria, uma atividade fundamental para o desenvolvimento do ser humano, essencial para a saúde física e mental.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X