Marinha realiza visitação e desfile de navios

Foto: Divulgação

Para comemorar os 150 anos de atuação do Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM) na região amazônica, o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) vai realizar uma programação com visitas aos navios da Marinha e desfile naval em Manaus durante o próximo fim de semana, 2 e 3/6.

Durante a visitação pública “Conheça a Flotilha do Amazonas”, a população terá a oportunidade de conhecer as instalações e a rotina marinheira do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Oswaldo Cruz; do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá; e do Navio-Patrulha (NPa) Pampeiro, subordinado ao 4º Distrito Naval. Os navios estarão atracados no Cais do Roadway. No sábado, 2/6, a visitação acontecerá de 10h às 17h, e no domingo, 3/6, de 12h às 17h.

No domingo, também será realizado um desfile naval pelo Rio Negro, passando pela Praia da Ponta Negra, às 10h. Participarão do desfile os Navios-Patrulha Fluviais (NPaFlu) Pedro Teixeira, Raposo Tavares, Roraima, Rondônia e Amapá; os Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) Doutor Montenegro, Oswaldo Cruz, Carlos Chagas; o Navio-Patrulha (NPa) Pampeiro; e duas aeronaves do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU3).

Doação de sangue

Com o intuito de captar doadores e cooperar com o aumento do estoque do Banco de Sangue do Estado, o ComFlotAM também realizará entre os seus militares a Campanha de Doação de Sangue, na quarta-feira, 6/6, a partir das 8h30, no Complexo Naval do Rio Negro. A ação contará com o apoio da unidade móvel da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM).

Flotilha do Amazonas

Criada em 2 de junho de 1868, a Flotilha do Amazonas é a unidade da Marinha atuando há mais tempo na Amazônia Ocidental. O ComFlotAM realiza Patrulha Naval para implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos em águas jurisdicionais brasileiras; assistência hospitalar às populações ribeirinhas da Bacia Amazônica; e coopera com as atividades de Inspeção Naval realizadas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC).


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X