Neste sábado, 2/6, o Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus, será palco da edição do Puta Day, organizada pela Associação de Profissionais do Sexo do Amazonas (As Amazonas). O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), contará com uma programação especial durante o dia, desde rodas de conversa a feijoada promovida pela organização em comemoração à data.

O evento, que acontece em diversas cidades do país e do mundo, em virtude do Dia Internacional das Profissionais do Sexo, celebrado no dia 2 de junho, tem como objetivo dar visibilidade à luta contra a exploração e a discriminação, além de buscar unir os profissionais do sexo e a sociedade para combater o estigma e preconceito social, principais obstáculos para a conquista de direitos básicos para as trabalhadoras sexuais.

“O Puta Day é um momento de cultura e lazer, um momento de comemoração e também um chamado para a categoria se unir, participar e conhecer seus direitos. Convidamos também a sociedade para que participe das discussões e comemoração dessa data”, comenta a presidente da Associação das Prostitutas e Ex-Prostitutas do Amazonas, Sebastiana Barata.

A programação contará com rodas de conversa, abordando assuntos de diretos humanos e saúde, com a presença de profissionais da área. Haverá, ainda, distribuição de preservativos durante a programação, além de atrações artísticas e musicais de artistas locais.

O Puta Day será realizado das 12h às 22h, no Les Artistes Café Teatro, localizado na Av. 7 de Setembro, 377, Centro. Vale ressaltar que o evento é gratuito.


Equipe Viva Manaus

X