Cineclube exibe indicados ao Oscar de Filme Estrangeiro

Foto: Reprodução/Thelma thelma filme

O cineclube Cine Vídeo Tarumã exibe esta semana uma seleção de filmes estrangeiros indicados por seus países ao Oscar, mas que não receberam o prêmio ou entraram para a lista final. Os filmes escolhidos para a programação são do Líbano, Islândia e Noruega, e as sessões do projeto acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário, com entrada gratuita.

Começando a programação da semana, na segunda-feira, 4/6, será exibido o libanês “O Insulto”, de Ziad Doueiri. O filme entrou para a lista final do Oscar, mas perdeu a estatueta para o chileno “Uma Mulher Fantástica”. O longa conta a história de Yasser, um cristão libanês que todo dia rega suas plantas. Um dia, ele molha sem querer Yasser, que é um refugiado palestino, e este leva a atitude como um insulto, processando o cristão e deixando o caso parar na justiça, tomando dimensões nacionais.

Na quarta-feira, 6/6, é a vez de exibir “A Sombra da Árvore”. Esta comédia dramática de Hafsteinn Gunnar Sigurdsson conta a história de uma briga entre vizinhos que vai tomando proporções inimagináveis. A briga começa quando Baldwin e Inga decidem se queixar de seus vizinhos devido à sombra que a árvore deles projeta no quintal.

Para finalizar, na sexta, 8/6, será exibido “Thelma”, de Joachim Trier. Neste filme de terror psicológico, acompanhamos a história da personagem-título, criado por uma família extremamente religiosa do interior. Ela decide fazer a faculdade e se muda para a capital, onde passa a vivenciar estranhas experiências relacionadas ao seu corpo.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X