Festival do CSU do Parque Dez começa nesta sexta

Foto: Márcio James/Semcom Festival do CSU do Parque Dez

Tire o vestido e a blusa caipira do guarda-roupa acompanhado de um chapéu de palha, porque nesta sexta-feira, 8/6, começa a 38ª edição do Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, na zona Centro-Sul, a partir das 18h.

O evento é organizado pela Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e outras secretarias municipais, como o Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), Cultura (Manauscult) e Meio Ambiente (Semmas).

“Teremos 110 barracas espalhadas pelo CSU, divididas em gastronomia, entretenimento e artesanato”, afirmou o presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2, Alfredo Itassucê.

O público que prestigiar as noites de festival encontrará diversas opções gastronômicas: maçãs do amor, crepe, milho cozido, canjica, tacacá, bolos, tortas e variados pratos típicos da época junina. Para quem gosta de diversão, o arraial vai contar com um parque de diversões, barracas de brincadeiras de tiro ao alvo, pescaria e infláveis.

Serão 24 noites de festa com diversas atrações: cirandas, quadrilhas tradicionais e cômicas, cangaços, danças internacionais e outras manifestações artísticas.

Programação

Confira as atrações que se apresentarão no palco do Festival Folclórico do CSU do Parque Dez neste final de semana. 

8/6 (sexta)

Quadrilha Tradicional Xamegando na Roça; Dança Nacional Xote Noda de Caju; Dança do Nacional Café do Ajuricaba; Dança Nordestina Pisada do Sertão

9/6 (sábado)

Quadrilha tradicional Jack na Roça do Aleixo; Quadrilha Alternativa Bagaceiras na Roça; Dança Nordestina Justiceiros do Sertão; Ciranda da Visconde, Cia de Dança Nosso Styllo

10/6 (domingo)

Ciranda Explode Coração; Quadrilha Tradicional Jack na Roça do Alvorada; Ciranda Emoção; Quadrilha Alternativa Vem com Tudo; Quadrilha Cômica nem Que a Vaca Tussa.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X