Grupo Cemadipe é atração desta quinta no Sonora Brasil

Foto: Layza Vasconcelos/Divulgação Corporação Musical Cemadipe - Sesc Sonora Brasil

Nesta quinta-feira, 7, o circuito musical Sesc Sonora Brasil traz a Manaus a Corporação Musical Cemadipe, composta por jovens de Aparecida de Goiânia (GO). Formada por naipes de metais e percussão, o grupo se apresenta no Teatro da Instalação, Centro, às 19h. A entrada é gratuita.

A Corporação Musical Cemadipe trabalha com repertórios de relevância histórica e com atenção especial a compositores goianos, e também vai apresentar instrumentos de fanfarras e exemplos de seu repertório específico. O grupo é conhecido por realizar um trabalho sistematizado e embasado teoricamente, já que tem à frente um maestro/professor com formação acadêmica. A proposta abarca cerca de 80 jovens.

A 20ª edição do Sesc Sonora Brasil ocorre em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura.

Sonora Brasil

O Sonora Brasil é um projeto temático do Sesc, que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O projeto possibilita ao público o contato com a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc, visando a formação de plateia. Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Mais informações podem ser obtidas no site do Sesc ou pelo telefone (92) 3649-3750.

Serviço

O quê: Sesc Sonora Brasil – Cemadipe
Quando: 7/6 (quinta-feira), às 19h
Onde: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro
Quanto: Gratuito


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X