Banda catarinense é destaque do Sesc Sonora Brasil

Foto: Divulgação/União Josefense União Josefense

Nesta sexta-feira, 8/6, o circuito musical Sesc Sonora Brasil traz a Manaus a Sociedade Musical União Josefense, um dos grupos mais antigos do estado de Santa Catarina. A banda se apresenta no Teatro da Instalação, Centro, às 19h. A entrada é gratuita.

Fundada em 1876 e formada por 28 músicos, a União Josefense possui um repertório variado, transitando por arranjos e adaptações de música popular e erudita, mas também dominando repertórios tradicionais que envolvem marchas, hinos, dobrados e músicas ligadas a festividades religiosas.

Dentro do projeto Sonora Brasil, o grupo vai apresentar um repertório composto originalmente para bandas de música, com especial atenção aos dobrados e marchas religiosas, também cabendo ao grupo ilustrar a fase de transição na história das bandas, quando se tornou habitual a inclusão de gêneros populares dançantes, típicos do ambiente das gafieiras.

A 20ª edição do projeto Sesc Sonora Brasil ocorre em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura.

Serviço 

O quê: Sesc Sonora Brasil – União Josefense
Quando: 8/6 (sexta), às 19h
Onde: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro
Quanto: Gratuito

Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X