Israel Paulain faz pocket show no Bar Botequim

Foto: Divulgação/Israel Paulain Israel Paulain

Antes de partir para o Festival Folclórico de Parintins, o levantador de toadas Israel Paulain faz um pocket show no Bar Botequim, Centro, nesta sexta-feira, 15/6, às 22h30. O couvert custa R$ 20 (por pessoa).

Intitulado “Um show inigualável”, nome que foi inspirado na expressão usada pelo apresentador na arena do Bumbódromo, em Parintins, o show, que estreou no Teatro Amazonas, tem direção do artista João Fernandes, e terá duas horas de duração.

Nesta versão do show, Israel Paulain canta toadas mais recentes, como “Amor que não tem cura”, e ainda faz um medley de “Alma de Guerreiro/Sou Garantido” e “Alma Rubra”. Ele preparou também uma apresentação especial com algumas composições antológicas do boi que ele defende, o Garantido.

Trajetória

Nascido em família inteiramente azulada, nada impediu que o destino de Israel Paulain seguisse o seu curso. Apresentador oficial do Boi Garantido há 15 anos, o mestre de cerimônias da festa vermelha e branca foi doutrinado aos átrios do “coração” por dois tios: Salomão Cohen e Odette Paulain, que, na infância de Israel, sempre o levavam para os currais do bumbá.

Sua conduta séria e comprometida com o cargo é uma das mais exemplares dentro do bumbá, o que o faz prestigiar tudo o que pode dentro do boi. De 95 até 2001, ele passou a fazer o aquecimento da galera. Em 2002, ele foi comunicado por uma carta-convite emitida pelo presidente do Boi de que seria o sucessor de Paulinho Faria no cargo.

Com a força folclórica do Boi de Pano, e o seu particular talento, Israel já esteve em alguns estados brasileiros representando a cultura parintinense. No Paraná, se apresentou nas cidades de Curitiba e Cascavel; em Minas Gerais, cantou em Belo Horizonte e Ouro Preto; em São Paulo, além da capital, realizou show em Arujá, no litoral paulista; no Rio de Janeiro, cantou na capital e em Niterói; no Rio Grande do Sul, esteve em Porto Alegre e Novo Hamburgo; em Brasília, encantou a capital federal.

Na agenda de eventos tradicionais do Amazonas, destacam-se as participações no Carnaboi, Carnailha, Boi Manaus e Fecani (Festival de Canção de Itacoatiara).

Serviço

O quê: “Um Show Inigualável” com Israel Paulain
Quando: 15/6 (sexta-feira), às 22h30
Onde: Bar Botequim – Jardim de Rosella – Rua Barroso, 279, Centro
Quanto: R$ 20


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X