Categoria Prata estreia e programação do Festival Folclórico é alterada

Foto: David Batista/Manauscult 62º Festival Folclórico do Amazonas - Foto David Batista

Quatro grupos subiram ao tablado montado no Anfiteatro da Ponta Negra na primeira noite de apresentações da categoria Prata do 62º Festival Folclórico do Amazonas. Duas quadrilhas, uma ciranda e uma dança internacional animaram o público de mais de 4 mil pessoas que compareceu ao evento na noite deste sábado, 16/06.

Os outros três grupos previstos na programação tiveram a apresentação remarcada por conta da chuva que iniciou por volta das 21h15, durante a dança Internacional do Grupo Daraj Academia de Dança Tribus, que não chegou a concluir o número.

“Eles não serão penalizados ou terão prejuízos no julgamento, que prevalecerá sobre o tempo em que estiveram em cima do tablado. Por conta da chuva, que é algo fortuito, decidimos, em conjunto com os grupos restantes, remarcar a apresentação dos mesmos”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Márcio Braz.

Todos os grupos encerrarão a programação dos dias escolhidos por eles. Na próxima quarta-feira, 20/6, será a vez do Boi-Bumbá Regional Clamor de Um Povo encerrar a noite e, no sábado, 23/06, as quadrilhas tradicional Caipira Rastapé na Roça e cômica Fiapos na Roça.

A nova programação pode ser conferida aqui no site.

62º Festival Folclórico do Amazonas

Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o 62º Festival Folclórico do Amazonas acontece, pelo segundo ano consecutivo, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona Oeste.

O festival acontecerá, diariamente, até o dia 23 de junho, quando, até então, terão se apresentado 76 grupos de danças da categoria Bronze e Prata.

Além das danças, o festival conta com a feira gastronômica da Rota dos Chefs, com mais de 30 opções de barracas com itens custando entre R$ 5 e R$ 15. As barracas abrem ao público a partir das 17h.


Steffanie Schmidt
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X