Primeira semana do Festival Folclórico recebe mais de 29 mil pessoas

Foto: David Batista/Manauscult 62º Festival Folclórico do Amazonas

Durante a primeira semana do 62º Festival Folclórico do Amazonas, mais de 29 mil pessoas passaram pelo Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona Oeste. A programação do festival segue até o próximo sábado, 23/6, quando, até então, mais de 70 grupos terão se apresentado.

Na sexta-feira, 15/6, os grupos da categoria Bronze finalizaram suas apresentações. No último sábado, 16/6, uma nova etapa da disputa iniciou com a apresentação dos grupos da categoria Prata. De sexta-feira a domingo, 21,5 mil pessoas prestigiaram o festival, sendo o maior público no domingo.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o sucesso de público representa a aprovação do festival em um dos principais cartões postais da cidade, a Ponta Negra.

“O público sabe que pode vir curtir o festival acompanhado de sua família e amigos, pois aqui vai encontrar um evento seguro, com uma boa estrutura, com opções gastronômicas disponíveis em 30 barracas, onde as crianças podem se divertir e conhecer a tradição folclórica da nossa cidade”, destacou Monteiro de Paula.

Ao todo, a categoria Prata conta com 53 grupos, entre quadrilhas tradicional, cômica e de duelo, cirandas, boi-bumbá, danças internacional, nacional, nordestina, cacetinho, tribo e garrote.

62º Festival Folclórico do Amazonas 16/06/2018

62º Festival Folclórico do Amazonas

Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, o 62º Festival Folclórico do Amazonas acontece, pelo segundo ano consecutivo, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona Oeste. Além das danças, conta com a feira gastronômica do Rota dos Chefs. A feira funciona diariamente a partir das 17h.

Trânsito e Transporte

Durante os dias do 62º Festival Folclórico do Amazonas, não haverá alterações no trânsito e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão na área.

Já no transporte, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que as linhas 450, 126, 120, 542, 641 e 678 estão cumprindo a frota do dia, para atendimento aos usuários que participarão do referido evento.

A linha 641, nesse período, está operando com horário estendido até 0h. Fiscais da SMTU estarão presentes durante todo o evento, orientando os usuários com relação às linhas e possíveis alterações na frota.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X