Campeonato hípico em clima junino acontece em Manaus

Foto: Divulgação/Escola de Equitação Nissin Pazuello FESTA JUNINA NISSIN PAZUELLO

Comidas típicas, feira de produtos criativos, apresentações musicais, quadrilhas, minifazenda, tecidos acrobáticos e competições hípicas. Tudo isso será realizado no último fim de semana do mês, durante a festa junina da Escola de Equitação Nissin Pazuello, que acontece nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho (sexta, sábado e domingo), a partir das 15h. O evento é aberto ao público e será realizado nas dependências da escola, na Rua Fortaleza, 222, bairro Adrianópolis.

A programação é extensa e tem como destaque o campeonato hípico, que acontece durante os três dias. Na sexta-feira, 29/6, o público poderá acompanhar de perto, a partir das 15h, uma prova de adestramento de cavalos. Ao todo, 24 competidores estão inscritos, com idades entre 6 e 40 anos.

No sábado e domingo, 30/6 e 1/7, os desportistas divididos em cinco equipes disputarão as provas de reconhecimento de percurso e saltos, um dos momentos mais esperados pelos atletas e admiradores do esporte. Todas as provas de salto receberão premiação de medalhas e escarapelas de 1º ao 5º lugar.

O campeonato também premiará os vencedores com troféus de campeão e vice-campeão com assinatura especial da artista plástica Rejane Melo. Além disso, a equipe que mais somar pontos receberá um prêmio surpresa no domingo.

Após as competições, grupos musicais e de quadrilhas começam a se apresentar. Paralelo a isso, haverá um setor especial de brinquedos paras as crianças e tecidos circenses, com a presença de instrutores.

Feira e fazendinha

As competições da escola já são tradicionais e neste ano acontecem em parceria com a Feira de Produtos Criativos Vintão, com a exposição de produtos exclusivos pelo preço máximo de R$ 20. No setor gastronômico, os food trucks já estão se preparando para oferecer comidas típicas de festa junina. A feira contará com produtos de moda, decoração e presentes.

Além disso, outro setor que promete chamar a atenção do público é a tradicional Fazenda do Canela, uma minifazenda montada nas dependências da escola. De acordo com uma das organizadoras do evento, Tammy Repolho, este é um dos setores favoritos do público. “É muito interessante, principalmente para as crianças. Muitas têm contato com animais reais pela primeira vez. Nós trazemos galinhas, jabutis, coelhos, porcos, entre outros bichos de fazenda. É muito divertido”.

Serviço

O quê: Festa Junina Nissin Pazuello
Quando: 29 e 30/6 e 1/7, a partir das 15h
Onde: Escola de Equitação Nissin Pazuello – Rua Fortaleza, 222, Adrianópolis
Quanto: Entrada gratuita


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X