Filme japonês e longa pernambucano estreiam no Cine Casarão

Foto: Reprodução/Amores de Chumbo Amores de Chumbo

Os filmes “Esplendor”, da japonesa Naomi Kawase, e “Amores de Chumbo”, da cineasta pernambucana Tuca Siqueira, ganham estreia nesta semana no Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, 279, Centro. O Cine Casarão tem sessões de quinta a domingo, com exibições às 16h, 18h, 20h, e, aos domingos, às 17h e 19h.

O longa “Esplendor” conta a história de Misako (Ayame Misaki), uma cineasta apaixonada pelas versões cinematográficas destinadas a deficientes visuais. Durante a exibição de um dos seus filmes, ela conhece Masaya Nakamori (Masatoshi Nagase), um fotógrafo que está perdendo a sua visão, mas que guarda um acervo de fotografias que atrairá Misako e fará com que ela se conecte com seu passado. As sessões acontecem na quinta, 12/7, às 16h e 20h; sexta, 13, às 16h e 20h; sábado, 14, às 16h e 18h; e domingo, 15, às 19h.

Já “Amores de Chumbo” conta a  história de um misterioso triângulo amoroso do passado, que ressurge anos depois. Miguel (Aderbal Freire Filho) e Lúcia (Augusta Ferraz) estão prestes a comemorar seu aniversário de 40 anos de casamento, mas a chegada de Maria Eugênia (Juliana Carneiro da Cunha) acaba atrapalhando os planos do casal. Afinal, junto com seu retorno, voltam também as memórias dos amores vividos entre Miguel e Maria, além dos horrores dos anos de chumbo, período da ditadura militar no Brasil. As sessões do drama acontecem na quinta, 12/7, às 18h; sexta, 13, novamente às 18h; sábado, 14, às 20h; e no domingo, 15, às 17h.

Todas as sessões têm ingressos vendidos no local, nos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X