Quinteto Manaós se apresenta pelo Sesc Partituras nesta quinta

Foto: Divulgação/Quinteto Manaós Quinteto Manaós

Na próxima quinta, 12/7, o Sesc AM promove o “Concertos Sesc Partituras”, no Palácio da Justiça, a partir das 19h. Com entrada gratuita, o espetáculo visa difundir o acervo da biblioteca virtual de música do Sesc, composta por partituras digitais e obras transcritas através de programas de editoração musical. O acesso ao ambiente virtual é gratuito.

A apresentação de parte do acervo do Sesc Partituras será do Quinteto Manaós, banda amazonense formada em 2010 por alunos do curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O repertório do grupo é baseado em músicas para quintetos de metais.

O evento “Concertos Sesc Partituras” permitirá ao público o contato com a riqueza da música brasileira, além de contribuir para a formação de plateia e estimular o desenvolvimento de carreiras artísticas.

O Palácio da Justiça fica localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

Concertos Sesc Partituras

Realizados desde 2012, os concertos têm por objetivo divulgar o acervo do projeto, através da execução, por artistas de todo o país, das obras musicais que constam no site. O acervo do projeto Sesc Partituras contempla músicas de compositores brasileiros de várias gerações, com obras originais de interesse histórico, muitas delas até então apenas pertencentes a acervos particulares, além de obras de compositores contemporâneos, alguns ainda pouco conhecidos. Assim, o site funciona como um ambiente difusor da produção musical brasileira em sua ampla diversidade, tornando-se um ambiente de convergência dos diversos segmentos ligados à cadeia produtiva da música.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750 ou no site do Sesc AM.

Serviço

O quê: Concertos Sesc Partituras – Quinteto Manaós
Quando: 12/7 (quinta), às 19h
Onde: Palácio da Justiça – Av. Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Classificação: Livre
Quanto: Entrada gratuita


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X