Telões transmitirão final da Copa do Mundo em oito ruas

Foto: David Batista/Manauscult Ruas da Copa Manaus 2018 - Foto: David Batista/Manauscult

A final da Copa do Mundo da Rússia 2018 não é a que o brasileiro esperava, mas os torcedores que decidirem conferir a última partida do mundial poderão assistir ao jogo em uma das oito Ruas da Copa, em Manaus. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a transmissão do jogo entre França e Croácia acontecerá às 11h, horário local.

As transmissões acontecerão nas ruas: Rubídio (antiga Santa Isabel – Vila da Prata); Rua 3 (Alvorada I); Rua Santa Isabel (Centro); Rua Leonardo Malcher (Centro); Rua 25 (São José Operário II); Rua 24 de Agosto (Morro da Liberdade); Rua Ouro Preto (Coroado III) e Rua Santa Isabel (Praça 14). Não haverá telão no Anfiteatro da Ponta Negra.

Mesmo sem a Seleção Brasileira em campo, na Vila da Prata, a festa se estenderá após o jogo. Além da transmissão, duas bandas comandarão a festa, transformando a Rua da Copa em um arraial.

Neste sábado, 14/7, quatro ruas transmitiram o jogo entre Bélgica e Inglaterra, que garantiu o terceiro lugar aos belgas. Na Alvorada, Zona Oeste, ainda teve torcedor que foi conferir a decoração da rua para garantir sua foto.

De Porto Velho (RO), passando férias em Manaus, Vanessa Almeida foi conhecer a rua 3 da Alvorada. “Eu vi a rua na televisão e pedi para o meu primo para vir aqui para fazer uma foto. É muito linda. Uma pena o Brasil não ter chegado a final”, comentou.

As oito Ruas da Copa foram contempladas pelo Edital Nº 005/2018, da Manauscult. Durante a primeira fase da Copa e os jogos do Brasil nas oitavas e quarta de final, milhares de torcedores foram às ruas de Manaus e ao Anfiteatro da Ponta Negra torcer pela seleção.


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X