Palácio Rio Negro recebe Oficina de Palhaço

Foto: Divulgação/Ubá Escola e Produtora de Arte Oficina de Palhaço – Numadi convivência: o corpo cômico

Nos dias 28 e 29 de julho, a Ubá Escola e Produtora de Arte realiza a primeira edição da Oficina de Palhaço – Numadi convivência: o corpo cômico. O evento acontece das 14h às 18h, no Palácio Rio Negro, localizado na Av. Sete de Setembro, 1546, Centro. As inscrições custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia para estudantes) e podem ser realizadas através de formulário online.

Podem participar interessados a partir dos 15 anos de idade. A oficina terá o total de 25 vagas por ordem de inscrição.

O trabalho é uma introdução à linguagem poética do palhaço e surgiu em 2018, a partir dos estudos e pesquisas do artista amazonense Richard Harts. A oficina apresenta como inspiração os jogos utilizados pela diretora teatral Viola Spolin e pelo ator-mímico Jacques Lecoq, e traz reflexões sobre a consciência corporal, por meio de jogos de improviso teatral que possibilitam aos participantes a experiência de descoberta do palhaço.

Diferentes conceituações sobre a linguagem do palhaço, jogos de improvisação em grupo, de triangulação (comunicação com parceiro de cena e público), busca por características singulares e pelo ridículo particular em relação à figura do palhaço, diálogos sobre a importância da máscara (nariz), entre outros, são alguns exemplos das atividades que serão executadas durante a oficina.

Ubá Escola e Produtora de Arte

Criada em Manaus em 2017, pelos professores-artistas Marlon Pontes e Stéphanie Brandão, a Ubá tem como objetivo trabalhar com o ensino de Teatro, Dança, Música e Artes Visuais e possibilitar experiências teórico-práticas com essas linguagens artísticas, por meio de oficinas e cursos livres destinados a todos os públicos.

Atualmente, trabalha prestando serviços para instituições como escolas públicas e particulares, igrejas, empresas, centros comunitários e outros locais que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos a respeito das linguagens artísticas.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a responsável, Stéphanie Brandão, pelo telefone (92) 99322-8051 ou pelo e-mail [email protected].


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X