Foto: Divulgação/Todas São Manas Festival de Hip Hop Todas São Manas

Reunindo diversas vertentes da cultura hip hop e totalmente protagonizado por artistas mulheres, o Festival de Hip Hop Todas São Manas, realiza sua segunda edição no dia 12/8, no Les Artistes Café Teatro e seu entorno, no Centro Histórico de Manaus. As artistas interessadas em fazer parte da programação já podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 30/7, através de formulário online, disponibilizado pela organização do evento.

As vagas são voltadas para mulheres grafiteiras, DJs, MCs e B.Girls que irão integrar a programação do evento. O Festival Todas São Manas reúne os quatro elementos da cultura hip hop (MC, DJ, grafitti e break dance) e conta com shows, graffiti ao vivo, exibição de filmes, rodas de conversa, batalhas de break dance e tag. Todas as atividades serão gratuitas. O festival é realizado pelo coletivo Todas São Manas, e tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Todas as participantes receberão kit com camiseta, crachá, água e, no caso das grafiteiras, material para a realização do graffiti. Além disso, será montado um Espaço Kids, onde os filhos das artistas participantes terão acesso a uma programação específica, com a presença de monitoras, enquanto suas mães participam do evento.

Festival

A primeira edição do Festival de Hip Hop Todas São Manas aconteceu em 14 e 15 de maio de 2016, na Escola Municipal Dr. Vicente de Mendonça Jr., no bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus, e foi um dos projetos contemplados pelo Edital Prêmio Manaus de Cultura Hip Hop 2015. Trinta e cinco artistas mulheres participaram do evento, fortalecendo a comunidade local. Este ano, em sua segunda edição, o Festival será realizado no Centro da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso e promover a interação entre artistas de todas as zonas


Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)

Deixe uma resposta

X