Feira do Paço realiza edição especial do Dia dos Pais

Foto: Divulgação/Instituto Amazônia

O Instituto Amazônia realiza mais uma edição da Feira do Paço nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 16h, no Marco Zero de Manaus, localizado na Praça Dom Pedro II, Centro Histórico. Serão mais de 100 empreendimentos divididos em quatro setores: produtos criativos, gastronomia, artes visuais e setor infantil. Nesta edição, os empreendedores prometem surpresas e produtos exclusivos para o Dia dos Pais.

O setor de modas inova e, além dos brechós, também trará neste fim de semana as outlets de grandes marcas, possibilitando que o público faça uma boa aquisição por um preço acessível. Além disso, o visitante poderá adquirir peças customizadas e personalizadas na hora com lettering – aplicação de bordados, estampas e pinturas – confeccionados pela artista Amanda Flower. “O nosso visitante vai ter uma peça única, exclusiva e do jeito que ele escolher customizar”, adianta a responsável pelo setor, Lylle Abreu.

Já no setor infantil, o objetivo é proporcionar uma interação lúdica entre pais e filhos. A equipe oferecerá brincadeiras de rua que eram praticadas antigamente, como futebol de botão, de lata, amarelinha, entre outras. No intervalo das atividades, haverá contação de histórias, com o intuito de estimular as crianças a também contarem histórias. “Será um momento de estimular a leitura e levar as crianças a compartilharem experiências”, explica Jaqueline Ferreira, que fica à frente do setor.

Na área de presentes criativos, o público encontrará uma variedade de artesanatos e opções para presentear os pais. São artesãos dos diversos segmentos, que trabalham com fios, fitas, feltros, papéis, tecidos e matérias primas regionais, transformando tudo em arte, luminárias, bordados, produtos para decoração, papelaria e muito mais.

O espaço gastronômico, um dos mais visitados, terá 34 expositores nesta edição, com opções que vão desde hamburgueria, doces e comidas regionais a pizzas, bolos, sucos e sorvetes, divididos em barracas, food trucks, food bikes e food karts.

Feira do Paço

A Feira Turística e de Economia Criativa do Paço – Feira do Paço, é uma das ações que integram o projeto de revitalização do marco zero de Manaus proposto pelo Instituto Amazônia à cidade de Manaus.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X