Casarão de Ideias une cinema e café em novo espaço

Foto: Divulgação/Casarão de Ideias Cine Café Casarão de Ideias Manaus

O Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, 279, Centro, passa a receber amantes do bom café desde a última quinta-feira, 16, no novo espaço Cine Café, que, além de um cardápio especial, criado a partir de inspirações nos grandes “clássicos do cinema”, oferece ambiente para leitura, locação de DVDs, cafés importados e, ainda, exposições de objetos de grande valor histórico ligados a sétima arte. A inauguração foi marcada com a sessão de estreia do filme “Unicórnio”, novo drama estrelado por Patrícia Pillar e baseado na obra de Hilda Hilst.

“Nosso cardápio é formado essencialmente por bolos, salgados e petiscos especiais, com um cardápio variado e opções diferenciadas. Tudo pensado de forma criativa”, explica o diretor-proprietário do Casarão de Ideias, João Fernandes, que comanda a várias atividades artísticas culturais do espaço.

Segundo João Fernandes, o Cine Café funcionará de quinta a domingo, a partir das 16h. “Todos os meses criaremos um cardápio diferenciado, e vamos montar o menu baseados em grandes clássicos do cinema. Sempre pensando em agradar nossos clientes”, informa.

Ele também fala que o Cine Café foi projetado em forma de estúdio e que o mesmo poderá ser utilizado como set. “Podemos configurar o local de acordo com os sets de filmagens e usá-lo como cenários”, diz o diretor, que também conta que, no espaço, haverá exibição de filmes originais em 8mm. “Recebemos o projetor e as latas de fitas, e eles serão exibidos durante o funcionamento”.

O formato Super 8 surgiu em 1965, pelas mãos da empresa Kodak, com a proposta de ser uma evolução dos filmes de 8 mm. As câmeras compatíveis eram relativamente baratas, portáteis e fáceis de operar, o que contribuiu para popularizar as filmagens amadoras.

Além dos livros disponíveis para leitura – acervo da Biblioteca do Casarão de ideias -, o grande diferencial do novo espaço será a locação de DVDs com preços que iniciam em R$ 2 (a diária). Ainda será possível desfrutar de grandes marcas de cafés colombianos e chás importados da Turquia.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X