Academia de Letras inicia projeto ‘Academia de Portas Abertas’

Foto: Chris Pellet/Manauscult Academia Amazonense de Letras

O projeto “Academia de Portas Abertas”, que comemora o centenário da Academia Amazonense de Letras, inicia neste domingo, 26/8, e contará com música clássica e popular para animar os visitantes. A atividade acontecerá todos os domingos, das 17h às 20h, até o dia 21 de outubro.

Fátima Silva, uma das atrações, revela que o repertório foi pensado carinhosamente para ser eclético e compatível com o evento. “Será um repertório bem tranquilo, com Maria Bethânia, Gonzaguinha, Djavan, Alcione, entre outros. Será uma noite memorável, de grandes sucessos e músicas belíssimas. Farei o meu melhor!” afirmou a cantora, que inicia sua apresentação às 19h, encerrando a primeira noite.

Durante o evento será possível ouvir canções desde a rua Ramos Ferreira, que receberá bancas de livros e uma exposição de artes produzidas por imortais, graças à intervenção musical do violinista Victor Medeiros e seu repertório de músicas clássicas.

O violino também poderá ser apreciado na apresentação do Duo de Violino e Piano, com Giovanny Conte e Renan Branco, em um belíssimo concerto de música erudita.

O presidente da Academia Amazonense de Letras, Robério Braga, recorda a importância de criar atividades que aproximem a instituição do público. “Teremos apresentações musicais, performances teatrais, exposições, a presença de autores. É um grande encontro entre o público e os imortais amazonenses e vamos celebrar este centenário entregando para a população uma forma dinâmica de aproveitar as noites de domingo”, afirmou.

Para mais informações sobre as atividades da Academia Amazonense de Letras acesse o site oficial.

Programação

17h –  Abertura para visitação guiada na Academia Amazonense de Letras

17h às 20h – Funcionamento das barracas de sebo, tacacá e exposição de obras de arte da AAL. Música a céu aberto, com o violinista Victor Medeiros, na calçada externa da Rua Ramos Ferreira

17h30 às 19h30 –  Recepção pelo personagem Adriano Jorge, no Hall de Entrada / Sala dos Presidentes

18h às 18h30 – Intervenção artística no Salão Nobre

18h30 às 19h10 – Concerto de música erudita com Duo de Violino e Piano – Giovanny Conte e Renan Branco, no Salão Nobre

18h30 às 19h30 – Autógrafo de livros pelos imortais, na Sala dos Presidentes

19h15 às 20h – Show acústico de Fátima Silva, no Salão Nobre


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X