Park Vieiralves promove evento sobre amamentação

Foto: Divulgação/Park Vieiralves Dança Materna

Os desafios da amamentação e puerpério (período pós-parto) serão debatidos em uma roda de conversa no próximo sábado, 25/8, a partir das 16h, no Park Vieiralves, localizado na Rua Rio Madeira, 710, bairro Nossa Senhora das Graças. O evento ‘Mãe Curumim’ acontece em alusão ao ‘Agosto Dourado’, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A entrada é gratuita.

Durante o evento, mães e gestantes poderão conversar e compartilhar experiências sobre o tema, com o apoio da facilitadora Célia Rodrigues, que também é fonoaudióloga e doula.

“Essa roda será para promover a importância do aleitamento e trazer informações de qualidade para mães e bebês. Ainda existe muito preconceito da sociedade com relação à liberdade de amamentar, e sempre tem alguém que olha com reprovação quando estamos amamentando em público”, enfatizou Célia, intermediadora da conversa.

Outro assunto importante que será discutido é a fase do puerpério, momento muito difícil que as mães passam após o nascimento dos bebês. “Vamos levar informações de apoio e troca de experiências para esse período cansativo e solitário que o puerpério. A rede de apoio entre mulheres mães é importante e muito acolhedora”, completou.

A programação inclui, ainda, apresentação de Thati Gobeth, professora licenciada nos métodos ‘gestantes e mães e bebês’ e mentora do projeto “Dança Materna”; sessão de fotos especiais sobre amamentação com a fotógrafa Andreia Costa, da Family Photos e sorteios de brindes.

O espaço conta, ainda, com espaço para as crianças brincarem e food trucks com diversas opções gastronômicas para os visitantes.

Serviço

O quê: Roda de conversa ‘Mãe Curumim,  acolhendo mães’
Quando: 25/08 (sábado), a partir das 16h
Onde: Park Vieiralves – Rua Rio Madeira, 710, Nossa Senhora das Graças
Quanto: Gratuito


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X