Palco Coreto do Passo a Paço receberá intervenções de dança

Foto: Divulgação/Gandhicats Gandhicats

Duas intervenções de dança compõem a programação do Passo a Paço 2018. As atrações serão apresentadas no Palco Coreto, na Praça Dom Pedro II. Promovido pela Prefeitura de Manaus, o Passo a Paço acontecerá neste fim de semana, 1º e 2 de setembro, e reunirá artes, cultura e gastronomia no Centro Histórico de Manaus. Toda a programação é gratuita.

O coreógrafo e diretor Gandhi Tabosa, da companhia Gandhicats, levará ao Palco Coreto do Passo a Paço, na primeira noite do festival, uma apresentação performática e animada. A intervenção de dança intitulada “Pop Clichê Performance” mistura muita música pop e ritmos brasileiros. No total, 18 bailarinos da companhia participarão da apresentação, que terá duração de cinco minutos, sempre nos intervalos dos shows do Coreto.

“Esta será nossa terceira participação no festival e estamos animados com a apresentação. Preparamos uma performance bem pra cima, com a cara do Passo a Paço, que leva essa mistura de ritmos, cores, gêneros”, destacou o diretor.

Domingo

O maestro Marcos Veniciu é o coreógrafo da intervenção de dança “Antologia dos Rios: Negro e Solimões”, que será apresentada na segunda noite do Passo a Paço, também no palco Coreto. Os bailarinos Larissa Diniz e Lucas Gurgel serão os protagonistas dessa obra, apresentando uma performance de interação, simbiótica da natureza com o ser natural (homem – mulher).

“Vamos mostrar as energias, força, poder, mistério, sensualidade, tendo sempre a correlação natureza – homem – ser humano, com particularidades, lutas, conquistas e a beleza do povo e da natureza amazônica, mostrando, ainda, nesse evento do Passo a Paço, que corpo, cores e harmonia ditam o poder de um povo”, disse Veniciu.

Passo a Paço

Em sua quinta edição, o projeto de ocupação artística do Centro Histórico de Manaus, Passo a Paço, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), se consolida como o Festival de Artes Integradas da Amazônia, promovendo o encontro de variadas expressões e linguagens artístico-culturais, nacionais e locais, no berço histórico da capital amazonense.

Serão 15 horas de programação artísticas, com mais de 30 artistas locais e 5 nacionais no cenário musical; apresentação do espetáculo “Grande Sertão: Vereadas”, com Caio Blat e grande elenco, no Les Artistes Café Teatro; e a presença da chef Bela Gil, além da feira gastronômica com mais de 30 chefs locais.

A programação completa do Passo a Paço pode ser conferida aqui no site.


Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X