Passo a Paço recebe shows inéditos de Perseptom e Grupo Aracema

Foto: Divulgação/Perseptom Banda Vocal Perseptom Banda Vocal

Músicas e sons reproduzidos apenas com a voz, sem o uso de nenhum instrumento: essa é a proposta do show da banda vocal Perseptom, uma das atrações do Passo a Paço 2018.

Há quase duas décadas na estrada, o grupo Perseptom surgiu em São Paulo e já percorreu vários estados brasileiros e países, mas está será a primeira vez que a banda realizará um show no Norte do Brasil. No Passo a Paço, o grupo se apresentará no dia 1/9, às 21h20, no Palco Coreto, na Praça Dom Pedro II.

“Não conhecíamos o Passo a Paço, mas quando pesquisamos e vimos a dimensão que é o evento ficamos admirados e emocionados por sermos selecionados para participar de algo tão grande e com tantas atrações de alto nível. Esperamos que nossa apresentação corresponda ao máximo e à altura que é o evento”, revelou o produtor e beatbox do grupo, Bond Boka.

A Perseptom já foi premiada três vezes nos Estados Unidos, por meio da Contemporany A Cappella Society Oficial América (Casa), na categoria World Album; World Song, em 2007; e ocupou a segunda posição na categoria Folk World Album, em 2011. Recebeu, ainda, em 2012, o Prêmio Destaque pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

Instrumentos de cordas

“Game of Thrones”, “Rei Leão” e “A Bela e a Fera” serão apenas três de um setlist com trilhas sonoras marcantes que o Grupo Aracema promete levar para o palco Coreto, no dia 1/09, às 16h.

Formado por quatro pessoas, o Grupo Aracema utiliza instrumentos de cordas para reproduzir trilhas sonoras de cinema e séries de TV, e deixa o público com a sensação de estar assistindo cada cena cinematográfica. Nesta edição do evento, os artistas contarão com a participação da cantora Carol Martins e do pianista Anderson Farias.

Grupo Aracema (Foto: Divulgação)

“Para o Passo a Paço, o grupo está com um repertório que vai de filmes com grande repercussão a séries de alcance mundial. Estamos na expectativa de que o público goste do nosso som, pois foi planejado com muito carinho, especialmente para o evento”, explicou um dos integrantes, José Jonas Jr.

Outro grupo que dará as honras ao evento é o Trio Remanso, que também usará instrumentos de cordas para levar canções marcantes da música regional. O grupo se apresenta no domingo, 2/9, às 16h, no palco Coreto.

Passo a Paço

Em sua quinta edição, o projeto de ocupação artística do Centro Histórico de Manaus, Passo a Paço, se consolida como o Festival de Artes Integradas da Amazônia, promovendo o encontro de variadas expressões e linguagens artístico-culturais, nacionais e locais, no berço histórico da capital amazonense. A programação completa do evento está disponível aqui no site.


Milena Soares
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X