Sesc AM celebra aniversário com espetáculos no Largo

Foto: Divulgação/Sesc AM luneta mágica

Espetáculos de teatro, dança e circo, shows musicais e intervenções artísticas integram a programação do projeto Aldeia Sesc Encontro das Águas, que será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. A atividade gratuita faz parte das comemorações dos 72 anos do Sesc Amazonas e contempla o público de todas as idades. A instituição faz aniversário no dia 13 de setembro.

Na quinta-feira, 13/9, o Balé do Sesc abre os trabalhos com apresentação às 17h. Em seguida, às 17h10, será encenado o espetáculo “O mendigo e o cão”, uma montagem atual do dramaturgo Bertolt Brecht, já vista por mais de duas mil pessoas desde dezembro do ano passado. Finalizando a programação teatral, às 17h40, será a vez da atração circense “Chocolate Show”, que pretende arrancar gargalhadas da plateia e encontrar o mais novo milionário do Brasil.

A partir das 18h, o Largo será tomado por boa música e muita identidade. O rapper Vitor VL será o primeiro artista da noite e promete mandar improvisos que retratam sua maneira de ver o mundo, dando voz e vida aos pensamentos e críticas sociais. Na sequência, às 19h10, a Orquestra Puxirum se apresentará. O grupo é formado por graduandos de Música da Ufam, que misturam estilos e ritmos aos múltiplos instrumentos de cordas, sopros, metais, percussão, efeitos e vozes.

Na sexta, 14, às 16h30, o mágico Tharlhes Deivyth fará a alegria da criançada e dos adultos que adoram uma simples e boa mágica. Em seguida, às 17h, o Duo Mandrágora, formado pelos instrumentistas Daniel Sarkis e Jorge Brasil, de Brasília, apresentará seu trabalho autoral. Ao longo da programação, o espaço receberá a Mostra de Cinema do Sesc, com exibição de cerca de 15 filmes, sendo quatro locais.

Ainda na sexta, às 19h30, o público poderá prestigiar a apresentação dos alunos do curso do Teatro Infantil do Sesc. Na sequência, às 20h30, será encenado “A Excêntrica Família de Clowns”, um espetáculo de circo que relata o cotidiano de uma família e situações da vida. O foco é o questionamento de conceitos e comportamentos ultrapassados.

Já no sábado, 15, o espetáculo teatral “O Palhaço de La Mancha” será a primeira atração do dia, às 16h. Na trama, os palhaços Mosquita, Caco, Pingo e Guaracy contam como perderam o juízo e se tornaram artistas de rua. A partir das 18h, o artista Fabiano Barros dará vida a “ARITANA”, uma intervenção urbana com pintura corporal.

Finalizando a programação e promovendo uma extensão do projeto Canção da Mata do Sesc, a banda Luneta Mágica fará uma apresentação musical, a partir das 20h. Composto por Aka Daniel Freire, Pablo Araújo, Victor Neves, Eron Oliveira e Erick Omena, o grupo passou um período no estúdio Rootsans desenvolvendo um novo trabalho. O primeiro fruto desta sessão é o mais recente single, “Parte”, que será lançado em edição limitada e conta com a produção Carlos Eduardo Miranda.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X