Inscrições abertas para oficina de palhaços com grupo de SP

Foto: Divulgação/Sesc AM Oficina de Palhaços _Cascatas Cômicas_

Estão abertas as inscrições para a oficina “Cascatas Cômicas”, que será ministrada nos dias 2 e 3/10 em Manaus, pelo grupo La Cascata Cia Cômica, de São José dos Campos (SP). A atividade é gratuita e é destinada a palhaços e estudantes de palhaçaria e será realizada no Sesc Centro, na rua Henrique Martins, das 18h às 21h.

A oficina visa proporcionar aos participantes o treinamento gestual cômico através de suas cascatas e claques para construção de repertório individual do palhaço. A inscrição deve ser feita via e-mail, pelo endereço [email protected]. O interessado deve informar nome completo e RG. É necessário aguardar confirmação da participação.

A La Cascata Cia. Cômica é um grupo que tem como foco de pesquisa de trabalho a linguagem cômica e o aprofundamento na máscara do palhaço. Este caminho é a busca de expressões artísticas onde o arte do riso se manifeste. Criada em 2005 com o foco na linguagem do palhaço. Neste ano estreia o espetáculo “Precisa-se de um Mané”.

Espetáculo

Na quinta-feira, 4/10, a partir das 19h, o grupo apresentará o espetáculo “Animo Festas”, no Teatro da Instalação, situado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro da cidade. A entrada é franca e o espetáculo é destinado para maiores de 18 anos. No freak-show “Animo Festas”, o universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus, que narra suas memórias no “submundo” de festas infantis.

O palhaço sobrevive de performances em festas infantis e narra suas memórias no “submundo” desses eventos, ao som de rock, música francesa e trilhas infantis dos anos 1980. O paulistano Marcio Douglas, criador da La Cascata Cia. Cômica, encarna o anti-herói da palhaçaria. Esse freak-show de humor ácido reflete sobre questões como o valor do trabalho artístico, a felicidade e a sobrevivência.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X