Centro de Artes oferece 200 vagas em cursos gratuitos

Foto: Divulgação/Ufam caua centro artes ufam

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), por meio de cooperação entre instituições públicas, está oferecendo 200 vagas em seis cursos de capacitação gratuitos: Iluminação, Sonorização, Roadie, Roteiro Sentimental de Manaus, Gerenciando Espaços Culturais e Desenho de Cartum. As inscrições começaram na última terça, 2, e vão até sexta, 6/10, no site do Caua.

Todos os cursos são voltados para maiores de 18 anos – com exceção do Desenho de Cartum – e têm o objetivo de capacitar profissionais para atuarem no circuito cultural da cidade. Os cursos serão ministrados entre outubro e novembro deste ano, por profissionais reconhecidos no circuito cultural da cidade, com experiência de atuação. Ao todo são 40 vagas disponíveis por curso, das quais 20 vagas serão preenchidas por profissionais das instituições parceiras e 20 vagas abertas para o público externo.

As matrículas vão ocorrer a partir da segunda-feira, 8, até a outra sexta, 10, diretamente na sede do Caua, na rua Monsenhor Coutinho, 724, bairro Centro, nos horários de 8h às 12 h e de 13h às 16h. Os documentos necessários são uma foto 3×4, cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

Cursos

O curso “Gerenciando Espaços Culturais”, com 18h de carga horária, visa capacitar pessoas que trabalham no ramo cultural ou que desejam atuar na gerência e administração de espaços, envolvendo estudos acerca dos conceitos de cultura, público e mercado para a implementação de projetos e ações relacionados à prática de gestão de Teatros e Centros Culturais.

Já o curso “Roteiro Sentimental de Manaus” é voltado para quem deseja conhecer e atuar como agente cultural, criando roteiros literários pela cidade de Manaus, no sentido de promover uma imersão cultural, sensorial e afetiva na cultura amazonense. O público do curso são os profissionais e estudantes de turismo, artes e área afins. O curso também tem duração de 18h.

O “Desenho de Cartum”, com duração de 12h, busca proporcionar ao aluno conceitos e técnicas de desenho que permitam criar personagens e temas juvenis para aplicação em histórias em quadrinhos e desenho animado, desenvolvendo a linguagem própria do participante. Idade mínima de 12 anos para participar.

Os cursos mais técnicos são voltados à capacitação em nível básico de profissionais e interessados em atuar em eventos. Há vagas para “Iluminação”, “Sonorização” e “Roadie”, com duração de 9h cada, sendo que os interessados poderão se inscrever nos três, já que eles serão ofertados sequencialmente.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

1 comment

  1. Geovani A.

    Olá gostei do artigo, gostaria de deixar um link de um curso para caricaturas, você que é fã de anime, series, filmes e desenhos essa é a hora, se poder me da uma força nessa fico grato.
    Obrigado!

X