Teatro da Instalação recebe espetáculo com palhaço sombrio

Foto: Divulgação/La Cascata Cia. Cômica Animo Festas, da La Cascata Cia. Cômica

freak-show Animo Festas”, do grupo La Cascata Cia. Cômica, será apresentado nesta quinta-feira, 4/10, a partir das 19h, no Teatro da Instalação, situado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n, no Centro de Manaus. O espetáculo é gratuito e destinado para maiores de 18 anos de idade. A programação faz parte das atividades do projeto Palco Giratório do Sesc Amazonas.

No dito ‘show de aberrações’, o universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus, que narra suas memórias no “submundo” de festas infantis. O palhaço sobrevive de performances em festas infantis e narra suas memórias adquiridas nesse universo.

O espetáculo ao som de rock, música francesa e trilhas infantis da década de 1980 promete provocar reflexão no público sobre questões como o valor do trabalho artístico, a felicidade e a sobrevivência. O paulistano Marcio Douglas, criador da La Cascata Cia. Cômica, encarna o anti-herói da palhaçaria.

O espetáculo conta criação, direção e atuação de Marcio Douglas, iluminação e operação de luz de Renato Jr, operação de som de Adriano Laureano, sonoplastia de Jessica Zelma e de Marcio Douglas, que também deu vida ao figurino e a cenografia de “Animo Festas”.

La Cascata Cia. Cômica

A La Cascata Cia. Cômica é um grupo de São José dos Campos (SP), que tem como foco de pesquisa de trabalho a linguagem cômica e o aprofundamento na máscara do palhaço. A companhia foi criada em 2005 com o foco na linguagem do palhaço. O grupo criou a Universidade de Palhaçaria Intensiva (UPI) e atua em hospitais de São José dos Campos, além da Academia de Palhaços, espaço de treinamento semanal dessa arte. Neste ano, estreia o espetáculo “Precisa-se de um Mané”.

Serviço

O quê: Espetáculo “Animo Festas”
Quando: 4/10 (quinta), às 19h
Onde: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro
Quanto: Gratuito
Classificação: 18 anos
Informações: (92) 3649-3750


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X