Foto: Ivan da Câmara/Divulgação Flávia Frota - Foto: Ivan da Câmara/Divulgação

A escritora amazonense Flávia Frota é parte do terceiro volume da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea: “Além da Terra Além do Céu”. A obra representa o trabalho de mais de mil poetas contemporâneos brasileiros, com a seleção do antólogo Gonçalo Martins, coordenação de Mayara Fachinni e Vitória Scritori.

O terceiro volume da antologia é composto por três livros, que serão lançados neste sábado, 6/10, às 9h, no Teatro Gazeta, em São Paulo. A escritora participa na coletânea com o poema “Meninas”, que está no Tomo II da Antologia. O poema foi originalmente publicado no site da escritora.

Esta é a segunda vez que a escritora tem um poema publicado na coleção da editora Chiado Books. “Em 2017, o poema ‘Mergulho de Amor’ participou da edição anterior da Antologia da Poesia Brasileira Contemporânea. Fiquei muito feliz por ter sido novamente convidada para participar”, comentou Flávia.

Sobre a escritora

Flávia Frota é formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, e escolheu a literatura como ferramenta de valorização da vida e promoção das emoções. Suas primeiras publicações foram em seu site pessoal, ativo desde outubro de 2011. Este ano, a escritora lançou seu livro de estreia, “Primeira Impressão”, que reúne 20 crônicas e duas poesias reeditadas para a versão impressa.

Confira abaixo o poema selecionado:

MENINAS
para Carolina e Luciana

Meninas são plumas, leveza e doçura
Alvorecer, encantamento e renovação
Alçando vôos de alegria e liberdade
Rumo à vida e à maior idade.
Elas têm pressa, mas vão com calma
Seus rostinhos estampam a meninice
Seus sorrisos resplandecem a inocência
Suas atitudes clamam por paciência.
Juro que não há nada mais lindo
Do que a presença eufórica de vocês
A alegria exagerada
O florescer iluminado.
É tão gostoso ser contagiada
Pela pureza que fareja descobertas
Pela ternura que desbrava o futuro
Pela esperança que conduz o mundo!


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X