Profissional ensina técnicas para fotografar comida com celular

Fotogastronomia com Virna Santolia

Você já ouviu falar em “fotogastronomia”? A união dos dois universos que aguçam os principais sentidos do homem é explorada pela fotógrafa Virna Santolia, uma das das convidadas para o Senac Capacitar Manaus 360º, que ocorrerá nos dias 18 e 19/10, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping. A palestra “Fotogastronomia para redes sociais” acontece no dia 19, das 17h às 18h.

A especialista em fotografias de gastronomia, produto, moda e beleza pretende ensinar técnicas para fotografar comida usando apenas a lente do celular. O intuito é fazer com que, a partir das imagens feitas, as vendas sejam potencializadas e o uso das técnicas auxiliem nesse processo.

Virna é graduada em Economia pela UFRJ e, desde 1996, tornou a fotografia sua profissão. Ela desenvolveu diversos trabalhos na área de publicidade, para clientes como Petrobras, Vale do Rio Doce, Farmoquímica, Coca-Cola, L’oreal, Beleza Natural, Embelleze, Naturalles, Bob’s, entre outros.

A profissional também atuou em trabalhos para a editora Abril, Editora Escala, Revista Gula, Jornal O Fluminense, Editora Segmento, Editora Ediouro, publicações internas da FAPES, BNDES, Previ, revista de comunicação de Liquigás, editora Alto Astral e outras corporações.

Senac Capacitar 360º

O Senac Capacitar Manaus 360º é um evento que prepara o participante para o mercado de trabalho. O evento é uma oportunidade para que as pessoas se aproximem de profissionais renomados e que adquiram capacitação e competitividade. A programação conta com Feira de Serviços e Negócios, Educação Profissional e palestras nos palcos Senac 360º e Capacitar.

Inscrições

As inscrições são feitas no site capacitar.am.senac.br. O valor para participação nos dois dias é de R$ 25 mediante a doação de dois quilos de alimento não-perecíveis. Para aqueles que quiserem participar de apenas um dia o ingresso pode ser adquirido pelo preço de R$ 15 mais a doação de um quilo de alimento.


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X