novembro, 2017

8nov - 11nov 818:30nov 11Cinema Brasileiro no Cine Casarão18:30 - 20:30 (11) Cine Casarão, Rua Barroso, 279 - Centro

Detalhes do Evento

De 8 a 11 de novembro, quatro filmes brasileiros passarão pelo Cine Casarão!

Valores do Ingresso : R$10 (inteira) / R$ 5 reais (meia)

 

A CIDADE ONDE ENVELHEÇO

90’ / Brasil / 2016 / digital / ficção

com Elizabete Francisca, Francisca Manuel, Paulo Nazareth, Jonnata Doll, Wederson dos Santos

Sinopse

Francisca, uma jovem emigrante portuguesa morando no Brasil, recebe em sua casa Teresa, uma antiga conhecida com quem já havia perdido contato. Teresa acaba de chegar e vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país, enquanto Francisca anseia por Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda ligação que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.

AS DUAS IRENES

1h29 / Brasil / 2017 / Drama

Com Marco Ricca, Inês Peixoto, Priscila Bittencourt, Isabela Torres

Uma menina de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha com outra mulher, e que essa menina tem a mesma idade e o mesmo nome dela.

Irene é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene e da mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.

 

O FILME DA MINHA VIDA

com Selton Mello, Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Ondina Clais e Bia Arantes

Sinopse

Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Professor de francês num colégio da cidade, ele convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vê o desabrochar de moças como a encantadora Luna.

Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.

Baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta.

 

VERMELHO RUSSO

90′ / Brasil / 2016 / digital / ficção

com Esteban Feune de Colombi, Martha Nowill, Maria Manoella, Michel Melamed, Soraia Chaves e Vladimir Poglazov.

Sinopse

Marta e Manu são duas jovens atrizes em crise com a profissão. A fim de se reinventar, decidem encarar o inverno russo para se aprofundar na famosa técnica Stanislavski de interpretação. Entre nevascas, brigas, paixões e muitos litros de vodka, suas personagens acabam por extrapolar os limites da cena e da amizade, fazendo com que sejam constantemente testadas pelo rigor do teatro e uma Rússia majestosa e difícil.

 

 

 

 

Hora

8 (Quarta) 18:30 - 11 (Sábado) 20:30

Local

Cine Casarão

Rua Barroso, 279 - Centro

Organizador

Cine Casarão(92) 3633-4008

Mostrar botões
Esconder botões
X