abril, 2018

16abr - 20abr 1618:30abr 20II Mostra de Cinema da Austrália18:30 - 18:30 (20) Teatro Gebes Medeiros - Ideal Clube, Av Eduardo Ribeiro, 937 – Centro

Detalhes do Evento

MOSTRA DE CINEMA DA AUSTRÁLIA 2018

de 16 a 20 de abril – Teatro Gebes Medeiros 18h30 | Entrada franca

SEGUNDA-FEIRA (16/04)
Shine – Brilhante – Austrália, 1996 – Biografia/Drama – 106 min.
Direção: Scott Hicks
Elenco: Geoffrey Rush, Lynn Redgrave, Armin Mueller-Stahl
Classificação: 12 anos
SINOPSE
Desconhecido entra em um bar em uma noite de muita chuva, logo demonstrando ser extremamente excêntrico e estar totalmente perdido. Assim, a dona do estabelecimento o leva para casa e neste momento é descortinado um flashback da vida do desconhecido, que desde criança já dava indícios de ser um brilhante pianista. Baseado na história real do pianista australiano David Helfgott, o filme rendeu ao ator Geoffrey Rush o Oscar de melhor ator em 1997

TERÇA-FEIRA (17/04)
Strictly Ballroom – Vem Dançar Comigo – Austrália, 1992 – Comédia/Drama/Romance – 94 min.
Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Paul Mercurio, Tara Morice, Bill Hunter
Classificação: Livre
SINOPSE
Um ótimo dançarino e também campeão da dança de salão, Scott Hasting desafiou a comunidade onde vive, quando resolveu criar os seus próprios passos ao invés de dançar coreografias já conhecidas. ‘Vem Dançar Comigo’ é o primeiro filme de Baz Luhrmann, diretor de “Romeu + Julieta” (1996), “Moulin Rouge” (2001) e “O grande Gatsby” (2013).

QUARTA-FEIRA (18/04)
Gettin ´ Square – Entrando na Linha – Austrália, 2003 – Comédia/Policial – 100 min.
Direção: Jonathan Teplitzky
Elenco: Sam Worthington, David Wenham, Timothy Spall
CIassificação: 14 anos
SINOPSE
Uma história de recomeço, das tentativas de manter-se limpo, andando na linha. Barry Wirth acaba de sair da prisão e está determinado a fugir de confusões. Mas, como seu colega de prisão Johnny “Spit” Spiteri e o gângster aposentado, e agora dono de restaurante, Dabba, ele enfrenta a dura realidade dos antigos contatos, que não querem nem saber de suas boas intenções e o obrigam a encarar um arriscado trabalho fora-da-lei.

QUINTA-FEIRA (19/04)
Lantana – Austrália, 2001 – Drama, mistério – 90 min.
Direção: Ray Lawrence
Elenco: Anthony LaPaglia, Geoffrey Rush, Barbara Hershey
CIassificação: 16 anos
SINOPSE
Mistério, Intriga e Morte. Uma mulher desaparece. Quatro casamentos estão mergulhados numa intrincada teia de amor, traição, sexo e morte. Nem todos irão sobreviver. O detetive Leon Zat faz suas investidas em um escuro labirinto de relacionamentos humanos, em sua jornada para solucionar o misterioso desaparecimento da terapeuta Valerie Sommer. O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro do Festival do BAFTA e foi indicado para 14 prêmios do Australian Film Institute (premiado como melhor Filme, Direção e Roteiro).

SEXTA-FEIRA (20/04)
Rabbit Proof Fence – Geração Roubada – Austrália, 2002 – Aventura/Drama/Histórico – 94 min
Direção: Phillip Noyce
Elenco: Everlyn Sampi, Kenneth Branagh, David Gulpilil
CIassificação: Livre
SINOPSE
Em 1931, três garotas aborígenes que são tomadas de suas respectivas famílias e treinadas como empregadas, seguindo a política oficial do governo australiano, conseguem fugir e viajam quase 2500 quilômetros pelo deserto para voltar para casa. Baseado numa história real, o filme celebra o espírito de sobrevivência diante de enormes desafios e dificuldades.

Hora

16 (Segunda) 18:30 - 20 (Sexta) 18:30

Local

Teatro Gebes Medeiros - Ideal Clube

Av Eduardo Ribeiro, 937 – Centro

Deixe uma resposta

X