Votação – Pessoa Física

1. Fátima Souza28% dos votos válidos

Durante dez anos, desenvolveu trabalhos de docência em diversas escolas de diferentes níveis de ensino. Atuou como consultora do projeto de produção de material didático para áudio e vídeo da APEC, foi Supervisora de Literatura da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), onde desenvolveu trabalhos voltados às políticas públicas para o Livro, a Leitura e a Literatura. Integrou a equipe que implementou o Projeto CUCA em Fortaleza, trabalhando durante quatro anos no Instituto CUCA como Diretora de Núcleos de Atividades Especiais, atuando com gestão e políticas públicas para a Juventude. Foi Diretora de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Atualmente, é Professora Assistente da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e pesquisadora da Cátedra Amazonense de Estudos Literários.

2. Lamartine Silva – 15% dos votos válidos

Militante, MC, produtor cultural, fundador do Clã Nordestino e do Movimento Hip Hop nos estados do Piauí e Maranhão, além de membro do Movimento Hip Hop Organizado Brasileiro (MHHOB). Fundador da Organização Favelafro. Membro da Rede de Comunicação e Tecnologia Livre para Populações Negras (Mocambos). Foi Conselheiro Nacional de Cultura e Juventude, representando o povo negro. Atualmente, é discente do curso de Pedagogia na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Elabora e executa projetos de diversas linguagens desenvolvidos em nível nacional, e já produziu intercâmbios e palestras em países como França, São Tomé e Príncipe, Itália, Bélgica e Espanha.

(clique na imagem para ampliá-la)

 

Votação – Pessoa Jurídica

(clique nas imagens para ampliá-las)

1. Getúlio Lima – 17% dos votos válidos

Bailarino, professor, assistente de coreografia e diretor artístico do Corpo de Dança do Amazonas. Graduado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo. Professor e auxiliar do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Região Norte. Professor de dança clássica, contemporânea e elementos cênicos do Curso de Dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

2. Jorge Bandeira – 16% dos votos válidos

É formado em História pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde também cursou a Pós-Graduação em História Social da Amazônia. É ator, músico, dramaturgo e cordelista.

3. Sacha Witkowski – 14% dos votos válidos

Bailarino, coreógrafo, pesquisador e articulador cultural e político da Dança em Goiás. Em 2007, idealizou o Festival Diagnóstico da Dança. Foi eleito membro titular do Colegiado Setorial da Dança CNPC/MINC 2010/2012 e, em 2011, indicado e empossado Conselheiro Estadual de Cultura.

(clique na imagem para ampliá-la)