Manaus é o encontro do urbano e da floresta; o encontro das águas escuras e claras dos rios Negro e Solimões; o encontro entre o clássico e o moderno. Tudo isso com muito calor – do sol e do coração.



Quando visitar?

A inserção de Manaus na rota dos grandes eventos é um ciclo que foi iniciado com os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol 2014 e, em seguida, pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. De lá pra cá, os olhos do mundo têm se voltado para a Capital da Amazônia. As portas da cidade estão sempre abertas, mas você pode vir pra cá participar de um dos grandes eventos da capital amazonense do nosso calendário fixo:

Manaus, 18/02/2017. Banda da Bica no Centro. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Carnaval de Manaus

Entre fevereiro e março, o Carnaval de Manaus reúne não só a beleza e o luxo das escolas de samba nas duas noites de Desfile Oficial no Sambódromo, mas também mais de cem bandas e blocos de rua que passam por todas as zonas da cidade, incluindo o Centro Histórico da capital, palco de festas tradicionais como a Banda da Bica, Banda da Difusora, Banda do Jangadeiro, entre outras. Mais aqui.

Manaus 16/08/2017. Encerramento do 61° Festival Folclórico do Amazonas na Ponta Negra. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Festival Folclórico do Amazonas

Realizado desde 2017 no Anfiteatro da Ponta Negra, um dos principais cartões-postais da cidade, o Festival Folclórico do Amazonas é o momento dos grupos folclóricos das categorias Bronze e Prata se apresentarem na disputa entre danças como cirandas, quadrilhas e outras modalidades, mostrando o trabalho desenvolvido pelos grupos em suas comunidades. O público, além de conferir as apresentações, ainda tem acesso a uma feira gastronômica com opções de comidas típicas dos festejos juninos. Mais aqui.

Passo a Paço

Projeto de ressignificação e ocupação cultural do Centro Histórico da cidade, realizado sempre no mês de agosto, reunindo atrações musicais nacionais e locais, espetáculos teatrais, feira gastronômica, exposições, entre outros. Mais aqui.

Boi Manaus

Comemoração tradicional do aniversário de Manaus, ao som do ritmo do boi-bumbá, sempre no mês de outubro. A festa acontece em dois pontos da cidade, com trios elétricos percorrendo o calçadão da Ponta Negra, um dos principais cartões-postais da capital, e a Avenida Itaúba, na zona Leste da cidade. Mais aqui.

Réveillon de Manaus

A queima de fogos na virada do ano ao som de atrações nacionais e locais lota a Praia da Ponta Negra na comemoração do Réveillon, fazendo um espetáculo de cores, luzes e alegria, na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro. Mais aqui.


Agenda Cultural de Manaus

E também tem festivais de bairro e muito mais… confira na íntegra a nossa Agenda Cultural de eventos na cidade.


O que visitar?

Do Encontro das Águas ao Teatro Amazonas, reunimos aqui uma seleção de todos os pontos turísticos que você pode visitar em Manaus:

• Atrativos Naturais 

• Atrativos Culturais •

• Lugares Essenciais para Visitar em Manaus 


Manaus no Rock in Rio

Em 2017, Manaus também marcou presença como a única cidade do País a contar com um estande de promoção turística da capital no Rock in Rio 2017. Teve até show de artista amazonense na Cidade do Rock, com a banda Tudo Pelos Ares quebrando tudo no palco do Rock District.

Banda-Tudo-Pelos-Ares-e-Paulo-Miklos---Final-Pop-Rock-Manaus---Foto-Ingrid-Anne


Quer saber mais? Explore nosso site e nos acompanhe nas redes sociais:

 • Twitter • 

• Facebook • 

• Instagram 

E confira mais alguns cliques da cidade aqui:

CONHEÇA MANAUS