Os amantes da cultura de rua terão a oportunidade de apreciar uma exposição de Graffiti voltada para o segmento do Hip Hop. O projeto ‘Amazon Neverland’ foi contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Cultura Hip Hop na categoria de Criação/Preservação, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A exposição terá início no sábado, 16, das 15h às 21h, na Galeria de Artes do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU), rua Joaquim Nabuco, 1.286, Centro.

A mostra propõe uma multiplicação da cultura urbana trazendo o Graffiti, que já está nas ruas, para as galerias, dando mais visibilidade a este segmento, de forma gratuita. O organizador da exposição, Simião Garcia, explica que existe uma necessidade em chamar a atenção das pessoas para que as mesmas percebam que o Graffiti não é uma poluição visual e sim uma manifestação artística.

“Queremos mostrar que o graffiti é uma ferramenta importante e que pode ser usado para tratarmos de assuntos como críticas sociais e que, de alguma forma, reflitam sobre essas questões e sobre a importância da preservação dos recursos naturais”, afirma.

Os Graffitis foram feitos pelos artistas Jarbas Marinho, o Lobão, e Adonay Garcia, produzidos nas paredes da galeria e nas telas e traz temas que vão de ‘Paisagens Amazônicas’ ao ‘Realismo’. Ao todo são quatro pessoas trabalhando em toda a exposição, que estará disponível para visitação até o dia 7 de maio.

SERVIÇO
O QUÊ: Exposição de graffiti ‘Amazon Neverland’
QUANDO: De 16 de abril a 07 de maio
ONDE: Galeria de Artes do ICBEU – Av Joaquim Nabuco, n°1286, Centro
QUANTO: Gratuito
CONTATO: (92) 9154-4942 (Simião Campos Garcia)

Deixe uma resposta