Coral instrumental promete encantar no ‘Natal no Paço’

Foto: David Batista/Manauscult

Um coral diferente, que utiliza trombones e tuba em vez de vozes para emocionar o público com o repertório escolhido. Esse é o Tubones Coral, que se apresenta neste domingo, 11, no Paço da Liberdade, durante a programação do “Festival Amazonas de Corais – Natal no Paço”.

Outros seis corais se apresentam a partir das 17h no Centro Histórico da cidade com canções natalinas, contemporâneas e regionais, que promete encantar o público presente. O “Natal no Paço” é o evento natalino da Prefeitura de Manaus, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manasucult), que também recebe o Festival Amazonas de Corais (Famcor).

Para o dia 11, o Tubones Coral promete um repertório recheado de músicas contagiantes e alegres. “É um momento alegre, o nascimento do Salvador, então queremos despertar este sentimento de felicidade na plateia”, afirmou.

“Não é muito comum corais de trobones em nossa região, como é comum no restante do Brasil, principalmente em Universidades. Então é importante o incentivo para que o número dos corais de instrumentos cresça. É uma oportunidade para o público conferir a beleza desse tipo de espetáculo”, disse o trombonista Allison Moura.

Feira do Paço

No segundo dia de programação do ‘Natal no Paço’, acontece também a última edição da Feira do Paço deste ano. O evento traz como tema o Circo e Natal, no sábado, 10, e domingo, 11, das 16h às 21h.

No sábado, 10, em alusão ao Dia Universal do Palhaço, a Feira do Paço terá brincadeiras, perna-de-pau, performances, mágica, esquetes, malabarismo, entre outras atividades ligadas ao universo circense, na Rua Frei José dos Inocentes, paralela à Rua Bernardo Ramos, estarão instalados os stands com produtos criativos.

Todos os espaços culturais do Instituto Amazônia (Casa da Música, Caminhos da Arte e Casa do Frei) estarão abertos com atividades e visitações. “A Feira do Paço é um convite à sociedade manauara a conhecer o Centro Antigo de Manaus, agora revitalizado, no marco zero da cidade”, disse o diretor-presidente do Instituto Amazônia, Paulo Henrique de Castro.

No domingo, 11, a feira acontecerá no entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico da cidade, com ornamentação natalina, além de performances temáticas de Natal realizadas por artistas do Parque Cidade da Criança. Papai Noel e seus duendes são presença garantida no evento, que inicia às 17h. Às 18h, corais apresentam músicas natalinas, contemporâneas e até mesmo versões regionais, completando a programação de Natal da Prefeitura de Manaus.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 11/12

17h às 17h30 – Coral das crianças

17h40 às 18h – Coral Aliança Francesa

18h às 18h20 – Espetáculo de Natal

18h30 às 19h – Coral Icbeu

19h às 19h30 – Coral UEA

19h35 às 20h – Coral Maestro Gorski

20h05 às 20h35 – Tubones Coral

20h35 às 21h – Coral Câmara Municipal de Manaus

 

Texto: Karyme Dibo

Deixe uma resposta

X