Abertas as inscrições para o 4º Workshop de Turismo

A 6ª edição do Workshop de Turismo, promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos(Manauscult), ocorrerá nesta quinta-feira, 23­∕3, no Les Artistes Café Teatro, Centro, e terá em sua programação um debate sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do turismo no Amazonas.

Debatedor do tema, o empresário Tayke Monteiro irá falar sobre a necessidade da capacitação profissional e o case da startup “Pra que Rumo”, plataforma digital que oferta e divulga atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado. A palestra iniciará às 13h30.

Para o empresário, o encontro é uma oportunidade para incentivar alunos e profissionais da área a colocar em prática o lado empreendedor.

“Qualquer pessoa precisa olhar o turismo como um grande potencial de geração de renda e também como uma metodologia interessante para que possamos valorizar, ainda mais, os produtos regionais, nossa história e nossa cultura. Para isso, é preciso começar a fazer”, comentou Tayke, ressaltando que hoje é necessário estimular universidades e empresários a desenvolverem suas ações.

Tayke, que está no mercado do Turismo desde 2013 com o “Pra que Rumo”, destacou ainda que, para melhores resultados, a capacitação é um dos principais requisitos para o profissional.

“É muito importante se capacitar. Ser especialista naquilo que você se propõe a ser. Estudar sobre o assunto e ter foco. Uma dica é procurar mentores. Pessoas que já passaram pelo caminho que o novo empreendedor quer passar e que possuem uma visão diferente do mercado”, enfatizou.

“Pra que Rumo”

Criado em 2013, o “Pra que Rumo” nasceu da ideia de um blog criado por três amigos com o objetivo de reunir informações sobre Ecoturismo e Turismo de Aventura na região, com colaboração do público. Hoje é uma plataforma online onde os organizadores e prestadores de serviço do setor turístico se cadastram, gerenciam, divulgam e vendem seus produtos.

Workshop

A 6ª edição do Workshop de Turismo iniciará com a palestra “Novidades e perspectivas no segmento do Turismo Receptivo”, ministrada pelo empresário, Tayke Monteiro, da startup “Pra que rumo”.

Na sequência, a professora e presidente estadual da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Maria Helena Fonseca, abordará o papel e a importância da instituição no segmento.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail [email protected], contendo nome completo, endereço e telefone para contato.

O Les Artistes Café Teatro é um espaço administrado pela Prefeitura de Manaus e está localizado na Av. Sete de Setembro, número 377, no Centro Histórico de Manaus.

Serviço

O quê: 6º Workshop de Turismo

Quando: 23/03 (quinta-feira), das 13h às 17h

Onde: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro

Entrada: Gratuita – Inscrições via e-mail: [email protected]

Programação

13h – Boas-Vindas

13h30 – Palestra: “Novidades e perspectivas no segmento do Turismo Receptivo”, com Tayke Monteiro (proprietário da empresa Pra Que Rumo)

14h30 – Intervalo

14h45 – Palestra: “O papel da Abav no mercado do Turismo na atualidade”, com Prof.ª Maria Helena Fonseca

16h – Rodada de perguntas com os convidados


Mônica Figueiredo

Equipe Viva Manaus