De volta, o espetáculo ‘Amélia’ realizará uma nova temporada a partir do dia 7 de setembro, ocupando todas as quintas-feiras do mês de setembro, até o dia 28, sempre às 19h. O local escolhido foi o Sebo e Espaço Cultural O Alienígena, localizado na Rua Lima Bacuri, Centro. O valor da entrada é de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A capacidade de público é de 20 pessoas e haverá distribuição de senhas meia hora antes do apresentação.

O monólogo estreou no dia 30 de junho e teve origem na disciplina de Montagem Cênica do curso de Teatro da UEA, com a atriz Neth Lira dominando o espaço cênico. O texto é de Carol Cecília e o espetáculo tem direção de Cairo Vasconcelos. A cenografia e iluminação são assinadas por Jhon Weiner, que traz efeitos especiais e ilusionistas em um cenário totalmente construído de caixas de papelão. A produção é realizada pela Rede Panorando Produções Artísticas.

Amélia

O monólogo ‘Amélia’ conta a história de uma mulher que se encontra presa em um sótão para se proteger de uma guerra que domina o mundo e sua única companhia é a Amélia. Com isso, as duas passam por situações e conflitos humanos, políticos e o questionamento a relações cotidianas. Amélia é dominada por esta mulher que procura fazer de tudo para mantê-la em sua companhia, alegre e viva. Mas neste sótão existe apenas esta mulher e suas caixas vazias. Seria Amélia real ou pura fantasia da mente desta mulher? A que ponto as situações que acontecem em nossa vida são reais ou fantasias?

Direção

Cairo Vasconcelos é ator e formando do curso de Bacharelado em Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Participou da circulação com o espetáculo de rua “O Dragão de Macaparana” em todos os municípios do estado de Rondônia pelo Sesc-RO, no projeto “Sesc 52”. Atualmente, participa da Rede Panorando Produções Artísticas, que assina a promoção desta temporada.


Com informações de assessoria