O segundo dia da Feira do Paço, realizado neste domingo (8), tem como atrações principais os cantores Marcelo Nakamura e Bel Martine,

banda The Stone Ramos e companhia de teatro paulista Las Cabaças, com apresentação do espetáculo ‘O Dia da Caça’. O evento é gratuito e realizado  no entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico. 

A feira chegou em sua terceira edição com algumas novidades. Uma delas é que ao invés de ser realizado em apenas um dia, agora o evento acontece aos segundos fins de semana do mês, no sábado e domingo. Entre os setores da Economia Criativa presentes na feira estão: games, moda, design, artesanato, artes plásticas, música, dança, gastronomia e ampla área de produtos autorais.  Além disso,outros dois setores foram incorporados à feira de rua: esportes e literatura. 

Além das atrações musicais, o evento contará com batalha de rimas, apresentações de grupos de danças como Liberty Dance e 2k Cover e do Grupo de Dança de Salão Rosas, da Universidade do Estado do Amazonas.

As atividades iniciam às 16h e se estendem até às 23h. Um dos momentos mais aguardados para este domingo é a presentação do espetáculo “O Dia da Caça”, fruto do encontro artístico entre Las Cabaças e os também palhaços Esio Magalhães e Lily Curcio. O espetáculo tem como tema uma típica caçada, com elementos da palhaçaria clássica no contexto amazônico, como vocabulário da região, objetos cênicos  e situações típicas do universo ribeirinho. 

‘Las Cabaças’ é formado pelas palhaças Bifi (Juliana Balsalobre) e Quinan (Marina Quinan). As atrizes se conheceram em 1995, quando se formaram no Teatro-Escola Célia Helena em São Paulo. Foram professoras de teatro para crianças e adolescentes na Casa do Teatro na cidade de São Paulo e atuaram em hospitais públicos da capital paulista pela organização não-governamental Doutores da Alegria, onde formalizaram seu trabalho como dupla.

Deixe uma resposta